Fala galera! Hoje vamos falar das melhores histórias envolvendo a saga Guerras Secretas da Marvel, que está rolando aqui no Brasil. Vem comigo saber mais!

Pra quem acompanha as Guerras Secretas sabe que o Mundo Bélico criado por Destino possui diversos “reinos”, cada um representando uma parte de um universo diferente e cada um desses mundos possui suas  sagas paralelas e é das melhores que vamos falar!

Inumanos – O Despertar de Attilan

inhumans_attilan_rising_1_forbes_variantheader-970x545

Os Inumanos estão separados e Raio Negro  e Medusa nunca se conheceram.  Enquanto um é espião de um grupo de renegados, a rainha é uma das Regentes dos reinos do Deus Destino.

Raio Negro pretende criar um plano para invadir o reinado de Medusa e destruir um aparelho que controla as pessoas que vivem lá e assim não questionam os mandos e desmandos de Destino.

Apesar do fim triste, esta história mostra a grande ligação entre Medusa e Raio Negro, mesmo eles ainda não se conhecendo.

Ilha das Aranhas

spider-island

Nesta história, Manhatam está dominada pelo poder da Rainha Aranha e todos os seres humanos e heróis existentes estão sobre seu controle, exceto alguns poucos heróis que não foram influenciados.

O grande destaque fica por conta de Flash Tompson, o Agente Venom. Ele comanda um grupo de heróis que buscam acabar com o domínio da Rainha Aranha e resgatar Peter Parker, o Homem-Aranha!

O mais legal desta história é que os heróis não influenciados tem os poderes de inimigos dos Aranha, como o soro do duende, o remédio do Lagarto e o vampirismo de Morbius. E ver a Mary Jane super poderosa é algo que não acontece todo dia!

A Era de Ultron vs Zumbis Marvel

ultron-vs-zombies-03

Esta é uma das histórias mais interessantes e diferentes das que estamos acostumados. Nela, temos um “racha” entre os robôs Ultrons e todos os heróis que viraram zumbis.

Eles habitam um território a parte e é ai que Deus Destino envia os traidores. E um desses traidores é Hank Pym, o criador de Ultron. Só que essa versão do Gigante nunca chegou a cria-lo.

O que mais te prende nesta história é esperar que um Hank Pym consiga derrotar Ultrons e Zumbis, que se aliam contra ele e ainda superar a sua falta de inteligência, já que a versão dele é bem diferente da original.

Guerras Secretas – Planeta Hulk

planeta-hulk

Em Planeta Hulk o destaque é o Capitão América. Descobrimos que Steve é um gladiador e que luta junto com um Tiranossauro Rex. E juntos eles partem para descobrir o paradeiro do Soldado Invernal na terra dos Hulks.

Esta saga é bastante interessante por mostrar diversos personagens que acabaram se transformando em Hulk. E a parceria de Steve com o dinossauro também é algo raro de se ver.

No fim, descobrimos que tudo não passava de um plano armado por Deus Destino, para que o Capitão pudesse dar fim ao “Rei” dos Hulks e assim facilitar seu trabalho de domínio.

A Guerra das Armaduras

iron-man-secret-wars

Em A Guerra das Armaduras, Tony Stark/Homem-Ferro vive em Tecnópolis, uma cidade onde todos vivem com armaduras, devido a um vírus que mata se for exposto ao ar.

Nela, existe um conflito entre Tony, seu irmão e o rei do crime. Cada um buscando dominar o reino ao seu jeito.

Nesta história, poucos são os personagens que têm escrúpulos e podemos ver o Homem de Ferro pronto para estragar a vida de qualquer um que atravessar seu caminho.

E pra vocês, quais são as melhores histórias paralelas das Guerras Secretas? Estão gostando da saga que promete mudar o Universo Marvel? Não deixem de comentar!

Até a próxima!