Rei Ezekiel, teatralidade, bondade e fantasia!

Ontem a noite (31) foi ao ar o segundo episódio da nova temporada de The Walking Dead. Intitulado “The Well” ou “O Poço”, a história ganhou um novo e diferente personagem, o Rei Ezekiel. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Depois de um retorno regado a mortes, crueldade e sangue, a série volta ao marasmo e calmaria, como já era esperado. Esse é um ponto negativo para The Walking Dead. A produção oscila muito entre episódios épicos e outros parados, voltados para o desenvolvimento ou até mesmo para arrastar a trama e nos dar sono.

twd7-013

No final da temporada passada, Carol foi salva por Morgan e os dois se encontraram com os habitantes do Reino, nome da comunidade liderada pelo Rei Ezekiel. Era grande a expectativa para a introdução desse personagem vindo diretamente dos quadrinhos. Ao lado do governante, temos Shiva, uma tigresa aparentemente domesticada.

twd7-014

The Well apresenta a comunidade, aparentemente a maior até agora na série, e seus moradores. Tudo parece calmo, fantasioso e utópico. No Reino, as pessoas tratam Ezekiel como rei e todo o modelo monárquico é adotado como política. Esse novo olhar do mundo apocalíptico destoa de tudo o que foi apresentado até agora na série. Talvez precisemos nos acostumar, mas, já adianto, que a primeira impressão não empolgou.

twd7-011

Como já dissemos na Live de terça passada, a presença de Negan será uma constante nessa temporada. O vilão não aparece, mas, é mostrado a interação dos Salvadores com Ezekiel, que mantem o “arco” entre eles por de baixo dos panos, para não acabar com a harmonia da comunidade. Destaco um ponto interessante nessa dinâmica, vocês observaram que ele engorda os porcos com os mortos? Será uma estratégia para “envenenar” ou “matar” os inimigos? Vamos esperar pra ver!

twd7-010

Concluindo, o segundo episódio deu sono e me remeteu a arcos tediosos como A Jornada de Morgan e alguns momentos de Rick e Hershel na fazenda. Isso é normal no universo de The Walking Dead que tem altos e baixos, só espero que não mantenha essa constância.

twd7-012

Você gostou do episódio? O que achou do novo personagem? Quais são as suas expectativas? Conte pra gente nos comentários e anote na agenda, amanhã às 20hs temos Live comentando ainda mais a série, as nossas expectativas e contando com a sua participação, portanto, não percam.

Até a próxima!