Fala galera! Hoje vamos falar de quadrinhos e sobre um dos melhores anti-heróis da DC Comics, Sinestro e sua Tropa de Lanternas Amarelos. Vem comigo saber mais!

sinestro

O fim dos Lanternas Verdes?

Atualmente nas revistas do Lanterna Verde, publicadas aqui pela Panini Comics, estamos acompanhando as histórias de Sinestro e como ele está formando uma nova Tropa.

O que ocorreu é que os Lanternas Verdes, considerados a polícia universal do Universo DC, simplesmente sumiram e agora diversos grupos querem tomar seu lugar e o grupo do Sinestro é um destes.

O mais interessante destas histórias é que o pseudo vilão quer ajudar os outros, mas sempre do seu jeito e os métodos utilizados geralmente não agradam a todos.

sinestro-lanterna

A nova Tropa Amarela

Ele começa a selecionar os escolhidos para fazer parte de sua Tropa. Entre eles está sua filha, Soranik, que fazia parte dos Lanternas Verdes e acabou migrando para os aliados de seu pai.

Os mais conhecidos e mais poderosos são Arkillo, Rigen Kale, Lyssa, Slushh, O Homem-Fusão, entre outros.

Uma das partes mais tensas destas histórias é quando planeta de Sinestro está prestes a explodir e sua filha resolve trai-lo ao tentar salvar seu povo.

Só que além de pará-la, Sinestro simplesmente usa a força de Parallax para impedir a destruição do planeta e de seus habitantes.

lobo-10-preview

Sinestro vs Lobo e Adão Negro

O que é bastante interessante nessa nova fase dos Lanternas é a interação de Sinestro com outros grandes anti-heróis, como Adão Negro e Lobo. Inclusive, em alguns momentos, ele até tenta recrutá-los.

Vocês estão gostando das histórias? Querem a Tropa de Lanternas Verdes de volta? Não deixem de comentar!

E para os que não conhecem, fica aqui o Juramento da Tropa dos Lanternas Amarelos:

“No dia mais escuro, na noite mais brilhante,
Sinta meus medos se tornarem uma luz cortante.

Todo aquele que o correto tentar barrar,
arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar!”

Até a próxima!