Paradoxo

Na noite de ontem (27) o segundo episódio de The Flash foi ao ar. Intitulado “Paradox” ou “Paradoxo”, o capítulo explorou as consequências do Ponto de Ignição. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

O que pareceria ter decepcionado começa dar sinais de esperança. O Flashpoint não foi como gostaríamos, não sei vocês, mas eu esperava que essa trama se desenvolvesse por pelo menos cinco ou seis episódios, mas, o fim da linha temporal se deu logo no primeiro episódio da nova temporada. Mas e agora?

flash-010

Barry está de volta e tudo parece ser como antes, com algumas pequenas exceções significativas. Íris e Joe não se falam, Cisco tem mágoa de Barry, Wally não tem poderes e até a série vizinha, Arrow, foi afetada, transformando a filha de Diggle num menino, futuro Connor Hawke como já vimos em Legends of Tomorrow. E agora? Run Barry Run? 

flash-004

Foi essa a saída que ele encontrou até sabiamente ser interrompido por Jay Garrick, a sósia de seu pai e velocista da Terra-3. O corredor da era de ouro traz sabedoria e acolhe o nosso perdido velocista escarlate. Durante todas as temporadas Barry precisou muito de um mentor, da voz da sabedoria e alguém que o colocasse no eixo, principalmente nos momentos decisivos. Esse papel já foi feito por Harrison Wells e Joe, mas confesso ter gostado desse momento pai e filho entre os dois corredores. Quem gostaria de ver Jay mais tempo em tela?

flash-013

Em Paradoxo, somos apresentados ao Doutor Alquimia, o vilão da temporada que aparentemente deseja trazer de volta o Ponto de Ignição para a atual linha temporal. O primeiro a recuperar a consciência e poderes é Edward Clariss, o Rival, que convenhamos, parece um cospobre do Zoom, não acham?

flash-006

Além de um alquimista, temos um bruxo em Central City. O ator Tom Felton, eterno Draco Malfoy, entra para o elenco regular da série dando vida ao perito forense Julian Albert. Com traços de personalidade que nos remetem a Draco, Tom foi uma aquisição e tanto ao elenco da série e promete rivalizar com Barry. Aposto que essa química será bem interessante e deve haver algum mistério por trás desse personagem, vamos acompanhar.

flash-012

O que mais podemos falar? Paradoxo trouxe tudo o que os fãs querem ver. Teve um pequeno crossover com a participação de Felicity, beijo de Íris e Barry, Cisco usando seus poderes e de quebra descobrirmos que a Doutora Caitlin Snow está finalmente se transformando na Nevasca. 

flash-008

Uau, quanta coisa boa hein? Com altos e baixos, The Flash ainda é (na minha humilde opinião) a melhor série de super-heróis da DC Comics. A expectativa aumenta da mesma forma que a velocidade de Barry, portanto, acompanhe comigo todos os episódios da nova temporada e deixe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima e Run Barry Run!