2ª temporada consolida a heroína e introduz o Superman

Na noite de ontem foi ao ar o primeiro episódio da 2ª temporada da Supergirl. Intitulado “As Aventuras de Supergirl”, o começo do segundo ano empolga mais do que as outras séries da DC Comics. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

A Garota de Aço vem numa crescente. Com o começo fraco, mid-season morno e final satisfatório, Kara Danvers amadurece, cresce e cativa a cada episódio. Antes tida como série de menininha, a produção foi acertando o tom, utilizando referências dos quadrinhos e trazendo o que há de melhor no universo dos Kryptonianos.

supergirl-009

Fazendo um paralelo com as outras séries do DC Universe, Supergirl foi a produção que teve mais regularidade na segunda metade até aqui. Enquanto Arrow se afogou em seu drama e reconstrução, The Flash correu, correu e frustrou um dos maiores arcos dos quadrinhos, Supergirl caminhou sem gerar expectativas aos fãs e largou na frente. Quem concorda?

arrow-and-flash

O começo da temporada trata sobre crescimento, amadurecimento, encontrar seu lugar ao sol, se descobrir e caminhar em direção ao futuro. Gosto muito da relação entre Cat Grant e Kara. A troca e intimidade entre as duas cativa e enriquece a trama. Clark Kent também teve esse papel de mentor, de figura inspiradora e a química entre a Garota de Aço e esses dois personagens foi positiva.

supergirl-007

Por falar em Superman, finalmente o personagem ganhou um rosto. Dividindo opiniões, Tyler Hoechlin apresentou um Homem de Aço leve, brincalhão e familiar, o típico herói que a TV precisava. Sem o peso de Deus, divindade e nem o drama realista dos cinemas, Clark Kent chegou para ficar e acompanhou o tom e proposta da série, sem ofuscar sua prima protagonista. Você gostou?

supergirl-004

Utilizando vários vilões famosos da galeria dos primos de Krypton, chegou a vez do Metallo ser criado através do Projeto Cadmus e Lena Luthor introduzida, trazendo o sobrenome de Lex para o universo da TV. Quem gostaria de vê-lo na série?

supergirl-008

Pra finalizar, quem percebeu que Gotham foi citada no episódio? O sonho da Liga da Justiça na TV bem que podia sair do papel e a Warner arriscar em introduzir seu maior personagem nesse universo. Já imaginaram ver Arrow, The Flash, Caçador de Marte, Supergirl, Superman, Batman e todos os outros heróis reunidos? Seria incrível não é mesmo? Vamos esperar e torcer!

superhero-fight-club-1

Você gostou do começo da 2ª temporada? Quais as suas expectativas para o segundo ano da série? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima e para o alto e avante!