The O.C. nos traz de volta a adolescência!

“Califórnia, Califórniaaaa, here comeeeeee”…a abertura mais cantada entre os anos de 2003 e 2007 está de volta. The O.C. – Um Estranho no Paraíso já está disponível na Netflix e hoje venho te dizer por que você deve maratonar essa série, se você ainda fez isso.

Siga nossas redes sociais:

1) Ryan Atwood

The O.C. conta a história de Ryan Atwood (Ben McKenzie antes de se tornar o comissário Gordon), um jovem que vivia em Chino, tinha uma família desfuncional, um temperamento explosivo e um talento nato para se meter em confusões. Ele acaba conhecendo Sandy Cohen (seu advogado) que o leva para sua casa em Orange County.

Só esse pequeno resumo já dá pra ter noção de problemática da série. O menino nascido e criado num local simples e humilde, vai morar em meio a mansões, festas e intrigas da alta sociedade.

2) Marissa Cooper

Sabe a clássica história da princesa que se apaixona pelo vagabundo? Pois é, em The O.C. essa é a premissa inicial. Filha de pai rico e mãe interesseira, a garota mais popular do colégio Harbor vive uma vida de princesa, regada a festas, roupas, desfiles e álcool, muuuito álcool.

Inicialmente Ryan é o menino problemático, porém, no decorrer das temporadas esse cenário se inverte, tornando Marissa a garota problema. Amados por uns, odiado por outros, esse casal fez história na TV com sua relação conturbada e cheia de altos e baixos, e a jovem vivida pela atriz Misha Barton é um dos motivos pra você assistir essa série.

3) Seth Cohen e Summer Roberts

Numa época onde ser nerd e emo soava como negativo, Seth Cohen surgiu para quebrar esse preconceito e tornar esse estilo e atitude algo cool. Inicialmente tímido e introvertido, o jovem vai se soltando e roubando a cena na série, com seu sarcasmo, ironias e show de fofura em vários momentos.

Summer Roberts vive o par romântico de Seth. Melhor amiga de Marissa, ela divide a coroa de popularidade da escola, só que com uma postura mais regular e encantadora. Se você é daquele tipo de pessoa que se apaixona por casais da ficção, Seth e Summer entrarão para sua lista de favoritos!

4) Sandy Cohen

Numa série adolescente, é difícil vermos um adulto que rouba a cena. Esse é Sandy Cohen! O pai de Seth e guardião de Ryan é aquele tipo de personagem cativante, engraçado e cheio de traços de personalidade exemplares e qualidades morais.

O paizão da turma diverte, encanta e emociona, além de ser um excelente cantor em alguns momentos. Destaco o oitavo episódio da 2ª temporada, “The Power of Love”, quando ele canta “Don’t Give Up On Me” e “She’s No Lady, She’s My Wife”.

5) A trilha sonora

Se assim como eu, você é um apaixonado por música, The O.C. é prato cheio. A trilha sonora merece destaque e é um dos motivos pela qual você deve assistir essa série. Excluindo a música de abertura (Califórnia – Phantom Planet) que é completamente viciante, se tivesse que fazer um top 5 rápido das melhores músicas do programa, escolheria nessa ordem:

  1. Life is a Song – Patrick Park
  2. Dice – Finley Quaye
  3. Orange Sky – Alexi Murdoch
  4. Champagne Supernova – Matt Pond PA
  5. Something Pretty – Patrick Park

Depois de todos esses motivos, que tal estourar a pipoca e começar a sua maratona? Você não irá se arrepender. Não se esqueça de voltar pra me contar o que você achou da série, ok?

Leia também:

Assista também: