Amanhã (27) chega aos cinemas Trolls, a nova animação da DreamWorks. O longa conta a história das fofas criaturinhas coloridas, cheias de amor e musicalidade, que vivem ameaçadas pelos Bergens. Fique tranquilo, esse texto NÃO TEM SPOILERS!

Será que o filme é bom?

Trolls é uma surpresa muito agradável. Confesso a vocês que as expectativas estavam bem baixas e ao final da sessão, a emoção havia tomado conta de mim fazendo com que recomendasse esse filme a todos que conheço.

A simplicidade da premissa é um dos pontos altos da história. A trama explora algo que muitos vivem nos dias de hoje: a procura da felicidade. Os Bergens acreditam que só conseguem ser felizes se comerem um Troll e, em contrapartida, as criaturinhas coloridas não conhecem a tristeza e tudo é motivo para festa.

O contraponto entre os dois lados é interessante e pode ser trazido para o nosso dia-a-dia. Assim como os vilões, não podemos depositar no outro a nossa felicidade, alegria e bom humor, por outro lado, temos que encarar a vida como ela é, assim quando os momentos ruins vierem, teremos a força necessária para superá-los de forma rápida e sem tanto sofrimento.

Trolls é encantador e merece ser assistido mais de uma vez. A trilha sonora é um ponto alto do longa, que tem as vozes de Justin Timberlake (Tronco) e Anna Kendrick (Princesa Pop) nas versões legendadas e músicas conhecidas do grande público.

Cativante, cheio de ação, romance e ótimas reflexões, a animação nos mostra as verdadeiras cores da vida, passando uma linda mensagem de união, amizade e reforçando a importância de saber ouvir e compreender o outro e aceitar as diferenças, só assim poderemos tornar o mundo um lugar melhor, cheio de amor e paz!

Ficou animado? Não perca a estreia de Trolls, certamente você irá se emocionar e sair dançando do cinema. Volte para nos contar a sua opinião!