3ª temporada e os efeitos do Flashpoint!

Na noite de ontem (20) uma das séries mais aguardadas do segundo semestre estreou na Warner Channel, a 3ª temporada de The Flash. Com a missão de explorar os efeitos do Flashpoint, o nosso querido velocista está de volta e nós vamos conversar sobre isso. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Barry salvou sua mãe das garras do Flash Reverso, mas será que ele deveria ter feito isso? Infelizmente, tem algumas realidades que não deveriam ser mexidas e é essa a mensagem central do episódio.

flashpoint-008

Alterar a linha temporal gerou a Barry uma ilusão de que a sua vida estava perfeita e não haviam problemas. Tudo parecia estar caminhando. Ele conhece Íris, não precisa mais ser o Flash, seus pais estão vivos e seu principal inimigo está preso. Perfeito não é mesmo? Pena que tudo isso não passou de uma utopia.

flashpoint-006

Joe é um bêbado nessa realidade e não tem relacionamento próximo com seus filhos. Wally é o Kid Flash, o que foi muito esperado, mas, quando vemos o resultado não empolga muito. Cisco é um bilionário e Caitlin uma oftalmologista. Tudo está ao contrário e pouco a pouco nosso herói percebe o erro que cometeu.

flash-002

Confesso que adaptar o famoso arco Ponto de Ignição ou como também é conhecido, Flashpoint, me empolgou e gerou uma expectativa enorme, ainda mais por saber que as demais série da DC Comics serão afetadas, mas, vamos com calma.

flashpoint-009

Fazendo um trocadilho com a habilidade do herói, por que diabos Barry “resolveu” o Flashpoint logo no primeiro episódio? Esperava que esse arco se arrastasse por pelo menos cinco episódios e que só depois desse tempo ele tomasse consciência da besteira que fez e ai sim lidasse com as consequências de seus atos. Achei precoce ele voltar para o presente logo de cara. A sensação é de que estão correndo pra não se arrastarem como em alguns momentos da temporada passada. Traduzindo, ponto negativo!

flashpoint-004

O Flash Reverso ganha um papel de voz da consciência ou mal necessário nesse episódio. Pela primeira vez gera-se uma questão: quem está certo nessa disputa? Nesse episódio tive que concorda com o Reverso ao afirmar que: você ainda vai me implorar pra matar a sua mãe. Pesado, mas realista. Não mexam com o passado, é pra frente que se anda!

flashpoint-002

A temporada começou esfriando as expectativas. O Flashpoint trouxe consequências que serão desenvolvidas no decorrer da terceira temporada, o ponto é: como isso acontecerá? Numa crescente ou como um Flash? 

flashpoint-003

Fique ligado e acompanhe a 3ª temporada com a gente. Deixe a sua opinião nos comentários e até a semana que vem com mais The Flash.

Run Barry Run!