Fala galera! Hoje (19) vamos falar sobre Donald Pierce, um dos vilões de Logan, o filme que marcada a despedida de Hugh Jackman do universo dos mutantes. Vem comigo conhecer mais sobre este personagem e o seu grupo de Carniceiros!

Siga nossas redes sociais:

Origem

 

Donald Pierce foi criado em 1980 por Chris Claremont e John Byrne e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #132.

Filho de uma família aristocrática, que fez fortuna com comércio de mercadorias no século XIX, Donald Pierce cresceu entre os mais ricos e poderosos da sociedade norte-americana.

Em sua primeira aparição, Donald Pierce é apresentado como o Rei Branco do Clube do Inferno. Esta sociedade secreta planejava transformar a Fênix na sua Rainha Negra. Também é revelado que o vilão não é um mutante e sim um humano ciberneticamente melhorado.

Parte de seu ódio anti-mutante é motivado por um conflito que lhe valeu a perda de grande parte de seu corpo. Aos poucos, o seu desejo por poder e o ódio pelos mutantes fizeram com que se tornasse um ser solitário e manipulador, influenciando a vida dos seus seguidores e empregados.

Mesmo sendo a base de equipes como os Carniceiros e ter se aliado a personagens como Lady Letal, o Clube do Inferno e até os Purificadores, o Donald Pierce sempre teve um peso secundário para autores e até leitores dos títulos X.

Carniceiros

 

Ao remodelar o grupo de ciborgues australianos conhecidos como Carniceiros, o Rei Branco trouxe novos membros ao grupo e transformou os mercenários em uma verdadeira milícia de extermínio mutante, extraindo a humanidade de cada um e os transformando em máquinas de matar.

Dos principais criminosos ciborgues podemos citar Lindinho, Racha-Crânio, Esmaga-Ossos, que já faziam parte do grupo original e se juntaram a Reese, Cole e Macon, soldados do Clube do Inferno, e a Lady Letal. Todos eles tinham como objetivo principal acabar com os X-men e com Wolverine.

No cinema

 

E não podemos deixar de falar da confirmação da participação do vilão Donald Pierce no novo filme do Wolverine. Ele será interpretado por Boyd Holbrook (Narcos). Além dele, também teremos Matthew McClain, que interpretará um dos membros dos Carniceiros.

Leia também:

Assista também: