Raízes, retrata um triste passado cheio de história!

Estreia hoje (17) a nova minissérie do canal History, Raízes. Remake da produção homônima de 1977, a trama explora a época da Escravidão nos Estados Unidos e tem como plano de fundo a história de uma família que tenta sobreviver a opressão e continuar seu legado.

raizes-001

Inspirada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de seu ancestral Kunta Kinte, a série conta com a produção executiva de Will Packer (Policial em Apuros), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte.

Extremamente cultural e trazendo um triste retrato do passado, Raízes apresenta profundidade em seu enredo e cenas marcantes como as chicotadas do feitor. Você se impressiona, sensibiliza e para pra pensar como tamanha crueldade e ignorância pairaram sob essa época marcada por sangue e opressão.

raizes-003

O ator Malachi Kirky vive Kunta Kinte, o protagonista que dá início a essa história que percorre gerações e gerações. Além dele, o elenco é tem nomes de peso como Laurence Fishburne (ganhador de um Emmy por Tribeca) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Oscar de Melhor Ator por O Último Reino da Escócia) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Piano e Globo de Ouro de Melhor Atriz por True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (Ponto Final: Match Point, The Tudors e Globo de Ouro de Melhor Ator por Elvis) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.

raizes-002

Raízes estréia hoje as 22h40 no canal History, e terá seus oito episódios exibidos em sequência de segunda a quarta-feira. Não perca essa emocionante história e você para nos contar a sua opinião.

Até a próxima e viva a liberdade!