Charles Xavier, a personificação do Nerd Break!

Hoje é uma data muito especial que todos nós deveríamos valorizar muito, o dia do professor. Os mestres que passaram pelas nossas vidas têm influência direta no que somos hoje e para homenageá-los, escolhemos uma figura que os representa, com a qual nós do Nerd Break nos identificamos e inspiramos, Charles Xavier.

Siga nossas redes sociais:

Origem

O icônico personagem da Marvel foi criado por Stan Lee e Jack Kirky e fez a sua primeira aparição em Setembro de 1963 na HQ Uncanny X-Men #1. Filho de um renomado cientista, Charles pertencia a uma tradicional família aristocrática. Seu pai, Brian Xavier, veio a falecer devido a um acidente forjado por Kurt Marko, pai de Cain Marko (o futuro vilão Fanático), que causou essa tragédia só para se casar com Sharon Xavier e herdar sua fortuna.

A partir dai a vida de Charles se tornou muito complicada. Seus poderes começaram a se desenvolver, lhe causando enormes dores de cabeça e fazendo com que ele ouvisse todos os pensamentos ao seu redor, todos na casa sendo surrados pelo padastro agressivo e descontrolado e posteriormente, sua mãe vindo a falecer.

Uma infância difícil, repleta de tribulações, obstáculos e tragédias, mas, nada disso abalou o futuro professor.

Poderes

Além de ser considerado umas das maiores mentes da Marvel, o personagem é conhecido como o maior telepata do universo mutante. Xavier é capaz de criar ilusões, exercer controle mental, soltar rajadas psíquicas, fazer projeção astral (deixar seu corpo com vida e ficar como espírito) e rastrear qualquer ser vivo.

X-Men

A missão de vida de Charles Xavier sempre foi estabelecer a convivência pacífica entre homens e mutantes, sonho esse que inspirou e serve de influência a todos os heróis mutantes do universo da Marvel até hoje.

Acolher, empoderar, desenvolver e oferecer um lar, foram essas as premissas que fizeram Charles fundar os X-Men, recrutando Scott Summers, o Ciclope, como seu primeiro aluno.

Uma figura inspiradora

O ator Patrick Stewart ficou eternizado como o professor X na primeira trilogia dos X-Men, seguido pelo talentoso James McAvoy no reboot da franquia.

A personalidade de Charles Xavier foi inspirada em Martin Luther King Jr. Pacifista de natureza, o mutante é um líder carismático, integrador e que empodera e cativa seus alunos, e é por conta disso que nós do Nerd Break temos orgulho de tomar como exemplo a essência de uma figura tão marcante e importante para o Universo Nerd.

Gostou de saber mais sobre o Professor Xavier? Qual o seu personagem favorito? Conte pra gente nos comentários.

Em nome da Família Nerd Break, encerro parabenizando todos os mestres e professores!

Vocês são as figuras que podem tornar esse mundo um lugar melhor para se viver. Não deixem de acreditar, lutar e se dedicar pelo amanhã. Os jovens que hoje passam pelas suas mãos são os futuros super-heróis da vida real, e é nossa responsabilidade guiá-los pelo caminho do bem, da paz e da justiça.

Parabéns professores, vida longa ao super-heróis da vida real!

Assista também: