Pequenos grandes heróis para celebrar o Dia das Crianças!

Fala galera! Hoje vamos falar de quadrinhos e também homenagear aqueles que são os maiores consumidores deles, as crianças. Vem comigo conhecer as mais famosas HQs estreladas pelos pequenos grandes heróis!

1) Goku

gokukid

Não podemos falar sobre heróis mirins e não citar o Goku. Para mim, um dos melhores mangás já criados. Ele é o principal personagem da saga Dragon Ball, que mostra toda a evolução do herói desde que ele era um bebê.

O início da história de Dragon Ball (que tem também as sagas Z, GT e Super) mostra como Goku começa a seguir Bulma para capturar as esferas do dragão e como inicia seu treinamento com o Mestre Kame e acaba conhecendo seu grande amigo Kuririn.

O mais legal deste personagem é toda a inocência que ele representa. Além, é claro, de todas as batalhas e todo o aprendizado de Goku, até se tornar um adulto. Se você ainda não leu o mangá, pare tudo e vá ler. Não irá se arrepender.

2) Robin

robin

Robin é ninguém menos que o maior parceiro do Batman. Existem diversos personagens que interpretaram o herói e a maioria deles iniciou a dupla quando ainda eram crianças. A ideia inicial era ter um contraponto ao herói obscuro e sombrio que representava o Homem Morcego.

Robin foi o primeiro parceiro infantil para um super-herói adulto, objetivando aproximar o público infantil de leitores do personagem principal. Entre os que mais se destacaram foram Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Cada um deles com suas características diferentes e todos dando muita dor de cabeça para o “irmão mais velho”.

Também podemos falar de Damien, filho de Bruce com Talia Al Ghul. O herdeiro do Homem-morcego também acabou se tornando um Robin por um tempo.

3) Valéria Richards e Franklin Richards

franklin-e-valeria

Agora vamos falar de dois importantes personagens da Marvel, que representam muito bem as crianças. São os filhos de Reed e Sue Richards, Valéria e Franklin. Apesar da editora ter dezenas de personagens mirins, os que mais se destacam são os herdeiros do quarteto!

Franklin é o filho mais velho e teve certo destaque nas histórias publicadas nos anos 90. Ele foi um dos principais personagens da saga “Massacre”, sendo considerado uma grande arma pelo vilão por possuir um poder excepcional.

Já Valéria começou a ganhar mais destaque nos últimos anos. Ela já desafiou seus pais, foi morar um tempo com o Dr. Destino e ainda por cima está se tornando mais inteligente que seu próprio pai, uma das mentes mais brilhantes da Marvel.

Tudo indica que os dois ainda vão ter muitas outras grandes histórias e poderão se tornar os astros principais das aventuras do Quarteto Fantástico!

4) Turma da Mônica

turmadamonica

Quem não conhece a turma mais famosa dos quadrinhos do Brasil? A Turma da Mônica é aquele tipo de revistinha que quase todo mundo leu na infância. Os personagens foram criados por Maurício de Souza e existem desde 1959.

A história mostra a infância da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e de todos seus amigos, parentes e animais de estimação. Novamente podemos falar da inocência dos personagens e das características de cada um e como sempre nos identificávamos com eles.

Hoje além de termos a tradicional Turma da Mônica, temos a Turma da Mônica Jovem, que mostra os mesmos personagens, mas já na adolescência. Eu ainda prefiro as histórias antigas e quando eles faziam adaptações de outras versões de personagens da Marvel, da DC, de filmes clássicos como Star Wars e Indiana Jones. Para mim, essas eram as melhores histórias.

5) Hit Girl

hit-girl

Mindy é uma menina de apenas 10 anos e filha de Big Daddy. Tem o conhecimento de artes marciais e armas de fogo e desde sua infância combate o crime com seu pai. Ela também luta para se vingar pela sua mãe.

Hit Girl é mais uma parceira mirim que faz tanto sucesso quanto o herói principal. Ela se torna uma grande heroína ao lado de Kick-Ass, após a morte de seu pai.

Em seu caso, já não podemos destacar tanto a inocência porque ela vivia sobre a sombra da vingança pela morte da sua mãe. Mas é uma grande heroína mirim, que fez muito sucesso, principalmente quando derrotava diversos inimigos, mesmo sendo apenas uma criança.

E vocês, o que acharam da lista de pequenos grandes heróis? Faltou algum personagem marcante dos quadrinhos? Não deixe de comentar!

Até a próxima!