Olá amigos! Ainda dentro do Especial Nerd desse mês, venho trazer algumas obras que foram ou são best sellers, em um universo com crianças sendo protagonistas.

Fiz uma pesquisa para encontrar 5 livros que considero referências no mundo nerd, que fizeram história e valem de fato dedicarmos nosso precioso tempo à leitura. Fui cuidadosa também no critério de protagonista: busquei obras que tiveram crianças corajosas que fizeram a diferença. 😛

Bom, vamos a minha lista?

HARRY POTTER

livros

Eu não poderia deixar de começar por essa saga, um dos maiores fenômenos da primeira década do nosso milênio. J. K. Rowling criou um novo mundo, que foi, é e sempre será lembrado por todos os fãs.

A autora escreveu 7 livros que contam a história do bruxinho Harry, e seus dois amigos Rony e Hermione na luta contra o mal do universo mágico. Há também mais dezenas de outros anexos que detalham melhor esse mundo para quem quer conhecer em mais detalhes.

O trio ganhou o coração dos fãs em cada conquista, cada batalha, cada esforço que tiveram durante o desenrolar das páginas.

DESVENTURAS EM SÉRIE

livros

Essa obra também merece destaque nessa lista de crianças protagonistas, pois o que Violet, Sunny e Klaus Baudelaire tiverem que passar  nessas “desventuras” não é para qualquer um.

Em uma série de 13 volumes, o livro desenrola a história desses 3 irmãos que após a morte de seus pais, vivem uma longa busca por um novo lar. Eles passam por poucas e boas para conseguirem se safar das sabotagens e safadezas de interesseiros que querem a guarda deles, e consequentemente suas heranças também.

Com o espírito inventor de Violet, a memória e velocidade de aprendizado de Klaus e os dentes afiados de Sunny, os 3 Baudelaires são mais eficazes que uma equipe profissional para dobrarem os vilões.

Eu li todos os livros da saga e super recomendo!

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

narnia

Essa série também possui irmãos nos papéis principais, mas nesse caso são 4: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.

A obra escrita por C.S. Lewis contempla 7 livros recheados de fantasia.  A história gira em torno da aventura desses 4 irmãos em um mundo mágico chamado Nárnia, onde bichos falam, tudo que é plantado floresce e também é ocorrem muitas batalhas entre o bem e o mal.

Para quem já leu as obras ou assistiu aos filmes, sabe a importância do papel de cada um deles na luta para salvar Nárnia.

PERCY JACKSON

livros

São páginas tão envolventes que a gente até se sente parte da história enquanto lê.

Como já diz o nome, os livros contam a história das aventuras de Percy Jackson, que um garoto metade humano e metade Deus.

A obra é muito interessante, pois mistura mitologia grega com adolescentes contemporâneos, trazendo um equilíbrio entre fatos históricos e o cotidiano dos dias de hoje.

JOGOS VORAZES

livros

E para fechar nossa lista de jovens protagonistas, não poderia ser ninguém menos que nossa querida Katniss Everdeen.

Com certeza essa obra é o maior fenômeno da literatura jovem dos dias atuais. A história é dividida em 4 livros, contemplando uma incrível mistura de ficção científica e reality show, onde uma simples jovem é capaz de capitanear uma revolução inteira para conquistar aquilo que ela acredita ser certo.

Sei que a maioria dos fãs viu apenas os filmes, mas recomendo a leitura também. As páginas mostram muitas coisas que as telinhas não conseguem passar 😉

Bom amigos, esses são na minha opinião os 5 principais livros que as crianças roubam de fato a cena e são responsáveis pelos grandes finais de suas histórias.

E aí gostaram do Especial Nerd? Já leram algum dos livros? Comentem no post!

Até breve!