The Exorcist 1×03 – traz brutalidade e se distância do original

Na sexta-feira (7) foi ao ar The Exorcist 1×03 Let ‘Em In, o terceiro episódio da série. Se você ainda não assistiu, volte para ler esse post depois que estiver atualizado com a série. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Definitivamente não estamos numa série de terror, o que é decepcionante tendo em vista a premissa ser baseada no filme de 1973. The Exorcist 1×03 tem um tom sombrio e segue explorando o suspense.

A construção da tensão se dá desde o início da série. O demônio segue manipulando e agindo para moldar o cenário ao seu favor, como já vimos em filmes como A Profecia. Tudo parece caminhar para uma resolução negativa aos olhos da família e positiva para o parasita que habita o corpo da jovem Casey.

O padre Marcus (Ben Daniels) segue sendo o destaque da série, com sua atuação sólida e que prende a nossa atenção. Por conta de seus atos e métodos nada convencionais, o sacerdote é excomungado e expulso da cidade, deixando o caso nas mãos do jovem e inexperiente padre Tómas. Será que ele dará conta do recado?

A brutalidade que vem sendo mostra perde o tom do filme original e dá a impressão de uma grande seita satânica por de trás de todos os acontecimentos. Confesso que não era isso que eu gostaria de ver, mas vamos acompanhar até o fim pra ver como termina.

Let ‘Em In já dá início ao ápice da história, que será contada em dez capítulos. Não há mais como negar que Casey está possuída. A igreja não tem mais como fechar os olhos diante disso, agora será que Tomas vencerá esse desafio? Ainda torço pela volta de Marcus, mas sem ter grandes expectativas.

Você está gostando de The Exorcist? Continue acompanhando a série conosco e deixe a sua opinião nos comentários.

Leia também:

Assista também: