Fala galera, tudo bem? Hoje vamos falar de um dos personagens mais poderosos da DC, o Superman! E acredite, ele perdeu seus poderes e teve sua identidade revelada! Vem comigo saber mais sobre essa história!!

novo-super-homem

As edições atuais do Superman, publicadas aqui no Brasil pela Panini Comics, mostram o herói tendo diversos problemas. Em Superman #41, ele usou o seu novo poder – o super-brilho, que incinera tudo em 500 metros em sua volta e isso esgotou a energia solar das células e acabou perdendo seus poderes.

Além disso, o herói teve sua identidade revelada por ninguém menos que Lois Lane. Com todos esses problemas, o Superman passa a ser apenas um humano com alguma força extra e grande impulso, mas perdendo suas habilidades de voar, super velocidade e a visão de raio x. Com isso, diversos vilões passam a se aproveitar dessa situação.

superman-2

O mais legal desta nova fase é ver um Superman vulnerável, podendo ser derrotado inclusive por policiais comuns. Outro ponto de destaque é que, como teve sua identidade revelada, todos as pessoas sabem que ele é um extraterrestre e isso dificulta muito seus planos para continuar sendo o herói que esperam que ele seja.

Além disso, o novo visual adotado por Clark, usando apenas roupas comuns, uma camiseta com seu símbolo e partes da capa nas duas mãos, ficou bem interessante e diferente dos modelos usados anteriormente. Também vemos a fragilidade do herói com relação aos outros super seres, como a Mulher-Maravilha, Aquaman e o Batman Robô. Superman se sente mal em vários momentos por não poder ajudar seus amigos.

superman-4

Agora ficamos na expectativa para ver o quanto o Superman vai aguentar sem seus poderes e quando ele irá recupera-los. Como será sua vida após ter a identidade revelada? E vocês, o que acharam dessa nova fase? Preferem o herói super poderoso ou sem poderes? Não deixem de comentar!

Até a próxima!