Fala galera, tudo bem? Hoje é dia de falarmos de quadrinhos e vamos apresentar Misty Knight, da Marvel Comics. Vem com a gente conhecer mais desta heroína que tem ganhado bastante destaque e inclusive aparece na nova série do Luke Cage.

Siga nossas redes sociais:

Origem

Mercedes “Misty” Knight foi mencionada pela primeira vez na revista “Marvel Premiere” n° 20 (janeiro de 1975), aparecendo apenas no número seguinte. Fazia parte da Academia Policial de Nova Iorque e nessa época, conheceu Colleen Wing, uma artista marcial e logo se tornaram grandes amigas.

Sua vida se transformou quando uma bomba feriu gravemente seu braço e a obrigou a deixar o trabalho como policial. Insatisfeita por ocupar uma função de escritório, Misty ganhou um braço biônico de Tony Stark, que lhe conferia força sobre-humana e com isso deu seus primeiros passos para se tornar uma heroína.


Quase sempre ao lado de sua amiga Colleen, Misty se destacou bastante como heroína de aluguel, ao lado de Daniel Rand e Luke Cage. Mais recentemente, formou sua própria versão do time, após os eventos da Guerra Civil. Atualmente, apareceu ajudando o Punho de Ferro em sua revista solo, onde iniciaram um romance.

Misty Knight nunca foi uma heroína com grandes participações nos quadrinhos da Marvel. Apesar de se encaixar perfeitamente no mundo dos heróis urbanos, outros personagens acabavam ganhando mais destaque, principalmente pela popularidade.

Alguns exemplos são o Demolidor, Jessica Jones, Justiceiro e até mesmo Luke Cage e Punho de Ferro. A heroína tem uma história muito interessante, mas que é pouco aproveitada pela Marvel.

Na TV, ela aparece pela primeira vez na série Luke Cage, que estreou no dia 30 de Setembro, na Netflix. A personagem é interpretada pela atriz Simone Missick. E para os fãs de Misty Knight, já está confirmado a sua presença em Os Defensores, série que unirá Cage, Demolidor, Jéssica Jones e Punho de Ferro.

Esperamos que ela se destaque nessas duas séries porque nos filmes e nas séries de TV são poucas as mulheres heroínas na Marvel.

E vocês, gostam da personagem? Acham que ela terá mais importância após participar nas séries? Não deixem de comentar.

Leia também:

Assista também: