75 anos de Aquaman

Fala pessoal, tudo bem? Esta semana comemoramos 75 anos de Aquaman. O atlante mais famoso da DC Comics faz aniversário e nós vamos falar sobre a história dele nos quadrinhos, na TV e no cinema. Vem comigo conhecer tudo sobre o herói!

Siga nossas redes sociais:

A origem

Aquaman foi criado por Paul Norris e Mort Weisinger e o personagem estreou na revista More Fun Comics #73 em setembro de 1941. Sua história começa com a morte de sua mãe quando ele ainda era bebê. Seu pai era um explorador e estudioso dos segredos do oceano e sua maior descoberta foi uma cidade antiga, que ele acreditava ser o reino perdido de Atlântida.

Ele aprendeu formas de ensinar o filho a viver no oceano, usando o oxigênio da água e aproveitando todo o poder dos mares, fazendo com que o menino ficasse mais rápido e forte. O Aquaman passou a respirar debaixo d’água com brânquias, desenvolveu força sobre-humana que lhe permitiam nadar em altas velocidades e aprendeu a se comunicar com os animais marinhos.

A partir de 1959, o passado do personagem foi revisado, trazendo mudanças em sua origem, poderes e personalidade. Na revista Adventure Comics #260 foi revelado que Aquaman era Arthur Curry, filho de Tom Curry, um faroleiro, e Atlanna, uma exilada da cidade perdida de Atlântida. Devido à sua herança, descobriu-se como o jovem possuía várias habilidades sobre-humanas, incluindo poderes de sobrevivência embaixo d’água, comunicação subaquática e natação.

Vilões

Todo grande herói precisa de grandes vilões e o Aquaman não foge a regra. Podemos destacar o Arraia Negra, Mestre do Oceano e Rei Morto.

Cinema

No cinema, finalmente teremos o personagem adaptado em um filme exclusivo e também como destaque na adaptação da Liga da Justiça. O ator que irá interpretá-lo será Jason Momoa, o famoso Khal Drogo de Game of Thrones. Já o vilão escolhido foi o Arraia Negra, um dos maiores antagonistas do herói.

O visual do personagem foi bastante alterado com relação aos quadrinhos, mas parece que a interpretação do ator, pelo que foi visto no trailer da Liga, será muito boa e é o que os fãs esperam. Imaginem toda a grandiosidade dos mares e suas profundezas sendo detalhadas em um filme com todas a tecnologia de efeitos especiais atuais. Vem coisa muito boa por aí!

Seriados

Na TV, Aquaman teve apenas uma participação de pouco destaque no seriado Smallville, que mostrava a origem do Super-Homem e vez ou outra fazia a inclusão de heróis da DC Comics.

O herói em destaque

Aquaman nunca foi um herói muito prestigiado pelos leitores e sempre ficou em segundo plano, principalmente com a presença da famosa trindade Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha sendo os grandes destaques da DC Comics.

Inclusive já foi dito que ele seria uma cópia do Namor, da Marvel. Mas o que podemos ver é que atualmente o herói vem se destacando muito e será um dos destaques do filme da Liga da Justiça.

Em celebração aos 75 anos de Aquaman, recomendo lerem as histórias “A Morte de um príncipe”, “As crônicas de Atlantis”, ” O Dia mais claro” e ” O Trono de Atlântida”.

E vocês, o que esperam dos filmes com a participação do Aquaman? O que acham do herói nas HQs? Não deixem de comentar!