E ai pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar de cinema! Os filmes de heróis estão em alta e ano que vem teremos ainda mais histórias adaptadas, e um dos mais aguardados é Thor: Ragnarok. O que podemos esperar? Será que vai ser bom? Vamos conversar sobre o terceiro longa Deus do Trovão!

Apesar de estrear apenas em 2017, já temos algumas confirmações de novos vilões, um pouco sobre a história e quais heróis farão parte da aventura. Thor, Loki, Odin, Hela, Hulk, Encantor, Executor, Valquíria e Heimdall estarão presentes na história.

Ao final do segundo longa, é revelado que Odin na verdade é Loki disfarçado e isso com certeza levará a grandes batalhas arquitetadas pelo irmão maligno de Thor. Imagino que ele faça com que os nove reinos entrem em conflito com Asgard e o foco deverá ser no Reino dos Mortos, governado por Hela.

O Ragnarok é considerado o apocalipse na mitologia nórdica, e basicamente sentencia o fim de todos os mundos. Fica claro que Loki, juntamente com Hela, serão os principais motivadores deste evento.

Além disso, teremos a participação do Hulk adaptando partes da saga “Planeta Hulk” incluídas no roteiro. Nesta história, o Golias Esmeralda é um gladiador e luta contra outros alienígenas em um torneio de grandes proporções.

Imagino que essa seja a premissa utilizada e que Loki faça com que o Hulk enfrente Thor. Confesso que não gosto desta mistura de sagas, mas uma luta grandiosa entre os dois heróis seria fantástico de se ver. Algo que seja maior ou igual a batalha entre eles no primeiro Vingadores já está ótimo.

O que todos esperam é que o foco seja fora da Terra (Midgard). Isso porque os reinos de Asgard e Jotunheim tem visuais fantásticos, mas foram pouco aproveitados nos filmes anteriores.

Outro ponto importante que eu gostaria é que o tom cômico fosse menos utilizado. O segundo filme abusou demais deste recurso e acabou prejudicando a história, que até tinha potencial.

Vamos aguardar e torcer para que o terceiro filme do Thor seja épico e honre o grande herói que é o Deus do Trovão. Deixe nos comentários o que vocês esperam desse filme.

Até a próxima!