Começando o dia com uma notícia que vai encher de lágrima os olhos dos marmanjos, além de acelerar os corações nostálgicos. Depois de nos entregar uma excelente adaptação de Mogli – O Menino Lobo, o diretor Jon Favreau acaba de anunciar seu próximo projeto em sua conta do Instagram, o Rei Leão.

O Rei Leão chegou aos cinemas brasileiros em 8 de Julho de 1994, com uma história que marcou toda uma geração e seguiu cativando e emocionando até os dias de hoje. O longa que conta a história de Simba, um leão que se sente culpado pela morte do pai, o rei Mufasa, e foge do seu reino, sem saber que na verdade o responsável por essa tragédia foi seu ganancioso e cruel tio Scar.

O longa é uma adaptação a peça de teatral Hamlet, de William Shakespeare, e teve a direção de Roger Allers e Rob Minkoff, com roteiro assinado por Linda Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts, e uma das trilha sonoras mais aclamadas de todos os tempos, Can You Feel the Love Tonight, música de Elton John com letras de Tim Rice.

É com muita alegria que recebemos essa notícia e já aguardamos ansiosos pelo primeiro trailer. Favreau é um grande diretor e já trabalhou em projetos como a Trilogia Homem de Ferro. Depois do resultado de Mogli, podemos esperar fidelidade ao material original, um excelente trabalho de computação gráfica e por fim, um elenco de peso na dublagem. Bem que o elenco de vozes originais podia voltar não é mesmo? O filme de 94 contou com James Earl Jones (Mufasa), Jeremy Irons (Scar), Matthew Broderick (Simba), Nathan Lane (Timão), Ernie Sabella (Pumba), Whoopi Goldberg (Shenzi) e outros grandes nomes.

A adaptação do Rei Leão ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas. Fique ligado no Nerd Break para não perder nenhuma novidade! Nós estamos em êxtase com esse anúncio e você? Está empolgado? Se emocionou com essa notícia?  Conte pra gente a sua opinião!

“É o ciclo sem fim , que nos guiará…”