Fala pessoal, tudo bem? Para quem ainda não viu, surgiram novas imagens do mais um possível vilão no novo filme do Homem-Aranha, Spiderman Homecoming ou Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O escolhido é o Shocker, vamos falar mais sobre ele.

Quem é Shocker?

shocker-4

 

Shocker é um super-vilão dos quadrinhos do Homem-Aranha e que foi criado por Stan Lee e John Romita. Herman Schultz foi um estudante secundarista com grande talento para invenções e engenharia. Apesar dessas capacidades, ele enveredou para o mundo do crime, até que foi preso. Depois de passar um tempo na prisão por assaltar bancos, ele construiu uma roupa especial amarela com listras, equipada com punhos de energia (luvas especiais chamadas de “vibro-choque”) que emitem poderosas ondas de choque quando um botão é pressionado pelos seus polegares. A roupa serve de amortecedor, impedindo que seu corpo seja afetado pelas energias dos punhos. Com essas armas ele consegue abrir cofres e danificar estruturas, além de poder concentrar suas descargas por tempo suficiente para pulverizar coisas. Com essas armas, Schultz se tornou o super-vilão conhecido por “Shocker”.

shocker-vs-spider

 

O novo filme do Aranha parece estar dando chances para novos vilões que ainda não apareceram nos longas anteriores e Shocker é um deles. Depois da revelação do Abutre, me parece que os antagonistas serão mais “tecnológicos”, ou seja, estarão sempre dependendo de algum tipo de equipamento para obter os seus poderes, o que indica a forte participação do Homem de Ferro.

shocker

 

 

Para mim, o Shocker é um dos vilões de categoria B do Homem-Aranha e nunca mereceu muita atenção. Existem outros com premissas muito melhores. Pelas fotos, o vilão será apenas um mero coadjuvante, assim como o Rino foi anteriormente.

O que pode salva-lo são os efeitos especiais, porque os poderes que ele possui são interessantes e se bem utilizados, podem gerar boas cenas de ação. E vocês, o que acharam desta nova adição ao filme do Teioso? Aguardem que também falaremos do novo filme e o que esperamos dele!