E ai pessoal, tudo bem? Estamos de volta para falar sobre quadrinhos! E a bola da vez é o Batman, nosso aniversariante que está completando 75 anos de vida. E atualmente, nas histórias divulgadas pela Panini, o Batman agora é um robô. Isso mesmo, você não leu errado. E vamos falar sobre tudo isso.

batman-armadura-1

Quem acompanha as histórias do Batman sabe que em uma batalha épica entre o herói e o Coringa, os dois são dados como mortos após uma grande explosão. Com isso, a Powers Internacional, uma empresa multimilionária, decide assumir o papel que outrora pertenceu ao Morcego e numa parceria com a polícia de Gotham monta uma operação, trazendo um novo Batman com um novo conceito. Eles decidem criar um robô/armadura, que lembra vagamente o herói, apesar de mais parecer um coelho gigante, e colocar o melhor agente para comandá-lo. Como não poderia deixar de ser, o escolhido foi o policial mais condecorado de Gotham, James “Comissário” Gordon!

batman-armadura-2

O legal dessa nova fase é ver como Gordon junta seu lado policial utilizando a armadura do Batman e tem que se adaptar a esse novo padrão. O traje faz com que ele se sinta imbatível em certos momentos e acaba sofrendo consequências com isso. Obviamente muitos vilões não esperavam por esse novo herói e acabam se dando muito mal!  Além disso, Gordon possui uma equipe trabalhando junto com ele, o que facilita bastante seu trabalho.

batman-armadura-3-jpg

Muita gente não gostou do novo visual e do desenrolar desta nova fase do Batman. Eu particularmente também não gostei do estilo do traje. Como disse lá em cima, parece um coelho gigante e em nenhum momento lembra um morcego. Acredito que, para compensar, os roteiristas criaram um uniforme para que Gordon utiliza-se fora da armadura lembrando mais o original. E também rolou um encontro com o Superman, que obviamente não foi muito amistoso. Mas até agora, ele tem enfrentado vilões de menor expressão. Queremos ver o Batman robô enfrentando o Crocodilo, o Mr. Freeze, entre outros! E não podemos deixar de dizer que os fãs mais fervorosos, inclusive eu, esperam que o manto do morcego volte a ser usado pelo Bruce Wayne.

E você, o que achou dessa mudança? Gostou do uniforme/armadura? Deixe nos comentários o que você espera dessa nova fase do maior herói da DC.