A principais personagens femininas da cultura pop!

Olá meus amigos nerds! Hoje venho trazer 10 grandes personagens femininas do cinema que marcaram história, sejam elas princesas, guerreiras, bruxas, cidadãs comuns ou fêmeas no mundo animal.

Não criei nenhum padrão e ordem para essa lista. Busquei apenas nomes da ficção que são espelhos de força, conquista e confiança. Que inspiram nosso gênero todos dias, em cada pequena atitude dentro do seu papel. Bom, vamos começar?

Hermione Granger – Harry Potter

hermione

Com certeza Harry e Ron não teriam ido muito longe sem a inteligência, esforço e dedicação dessa bruxinha. Além de ter feito o papel de mãe dessa dupla durante toda a saga, Hermione foi responsável pelas principais descobertas de pistas para destruir Voldemort. Foi ela quem coordenou o plano, definindo as funções de cada um.

Éowyn – Senhor Dos Anéis

eowyn

Braço direito do rei Théoden na administração do reino de Rohan. Mesmo com tantos preconceitos e proibições, Éowyn se vestiu de homem para ajudar seu exército a lutar na guerra contra o mal. A princesa representou a importância da figura feminina na saga, destruindo vilões importantes e salvando muitos de seus amigos. Lembra bastante a história de Mulan, não acham?

Katniss Everdeen – Jogos Vorazes

katniss

Katniss marcou história sendo a inspiração de todos os distritos para se rebelarem contra as crueldades da Capital. A personagem é conhecida por sua coragem e grande fidelidade aos amigos e familiares, tendo ideais claros na busca pela igualdade e destruição da ganância.

Beatrix Kiddo – Kill Bill

beatrix

Chamada também de Mamba Negra, Beatrix se vingou de toda crueldade que foi feita a ela no passado. Deixou de lado sua fraqueza e fragilidade e agarrou-se na força e agilidade para buscar justiça. Ela nos mostrou que também somos capazes de ganharmos uma guerra.

 Juddy Hoops – Zootopia

Essa coelhinha é a prova de que nunca devemos desistir daquilo que desejamos. Juddy teve de enfrentar uma série de preconceitos tanto por ser um animal pequeno quanto por ser mulher para conquistar seu sonho de ser policial.

Ela nos mostra que não é preciso apenas força e tamanho para essa posição. Sua inteligência, bondade e delicadeza fizeram com que Zootopia fosse salva de maldade e corrupção.

Arya Stark – Game Of Thrones

arya-3

Fazer aulas de costura e comportamento para servir o futuro marido sempre foi pouco para Arya. Desde pequena treinava para que quando estivesse mais velha se tornasse uma grande guerreira, assim como seu pai Ned. Ao longo de suas aventuras durante a série, a jovem Stark mostra coragem, confiança e uma capacidade enorme de aceitar duras necessidades.

Rey – Star Wars: O Despertar da Força

rey

Rey é minha preferida. Não precisou de beleza e sensualidade para ganhar espaço e conquistar o público, muito pelo contrário. Ao mesmo tempo que é durona e corajosa, a jovem tem um coração enorme e uma sensibilidade sem igual.

Não podemos esquecer também que STAR WARS é um universo bem masculino e com personagens renováveis e favoritos no universo nerd. Mesmo assim, Rey roubou a cena do episódio VII, sendo a preferida tanto por homens quanto mulheres.

Lagertha – Vikings

lagertha-1

A série que narra a história dos guerreiros nórdicos não tem só uma, mas várias grandes mulheres. Elegi a Lagertha como a principal delas por conta de sua história e atitudes.

Mãe, esposa e guerreira, a personagem é sinônimo de força, coragem e determinação. Em uma época extremamente machista onde homens dominam pela força, ela conquista seus diretos, igualdade e respeito perante todos. Falar sobre personagens femininas fortes e não lembrar dela é praticamente impossível.

Imperatriz Furiosa – Mad Max

imperatriz

O filme se passa em um mundo pós apocalíptico, na qual água é um recurso escasso. Em meio a esse cenário, surge A Imperatriz Furiosa, mulher badass que tem como objetivo principal libertar mulheres e levá-las para viver em segurança. Ela lidera um movimento que busca empoderar a figura feminina, buscando um universo mais justo e igualitário.

Carol Peletier – The Walking Dead

carol-twd

Após perder sua filha e ser a última sobrevivente feminina do grupo original de Atlanta, Carol teve de mudar e amadurecer para conseguir ajudar seus amigos na jornada contra os mortos. Passou de uma esposa submissa, insegura e resguardada para uma mulher independente, líder e grande guerreira.

Mesmo Rick sendo líder, ele não teria mantido tantas pessoas vivas no grupo se não fosse pelo apoio e influência de Carol.

Você já conhecia todas essas personagens femininas? Qual a sua favorita? Quem você incluiria nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!