E ai pessoal, tudo bem? Eu sou o André Stuani, mais conhecido por Stu e estou estreando aqui no site. E hoje vamos falar sobre quadrinhos! Para você que é fã da Marvel e de HQs, em agosto estreou aqui no Brasil a nova saga chamada Guerras Secretas.  Vem ler este post para conhecer mais sobre essa história que promete mudar tudo!

Guerras Secretas

Quem acompanha as histórias em quadrinhos sabe que já existiu uma saga de mesmo nome, mas com um conceito bem diferente. As primeiras Guerras Secretas ocorreram nos anos 1980 e contava a história de um ser extremamente poderoso chamado Beyonder, que reuniu os maiores heróis e vilões da Terra em um planeta para que batalhassem entre si e aos vencedores seria oferecida a realização de seus maiores desejos.  Nessa revista temos Os Vingadores,  X-men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Galactus, Doutor Destino, Ultron, Dr. Octopus, entre outros. Para saber mais sobre ela, faremos um post especial sobre essa saga em breve.

Iluminatti Marvel

Na nova saga, tudo começa quando um grupo de heróis chamado Iluminatti, formado pelas mentes mais brilhantes da Marvel, se reúne e descobre que planetas Terra de diferentes realidades estão em rota de colisão e com isso acabando com as vidas desses planetas. Executando planos desesperados, eles conseguem evitar essas incursões destruindo estes planetas até que sobram apenas duas terras, da realidade 616 (o universo Regular) e a realidade 1610 (Universo Ultimate). Só que eles não conseguem evitar a última colisão e tudo leva a crer que o fim de tudo tinha chegado. E é aí que começa as novas Guerras Secretas!

Guerras Secretas 1

Após o choque dos dois universos, surge um novo mundo chamado Mundo Bélico, que é controlado pelo Doutor Destino, sendo considerado um Deus por todos. Nele, os poucos heróis que existem são controlados pelo Destino, que aproveita que ninguém se lembra do passado anterior à destruição dos dois mundos. Além disso, tem a seu lado o Dr. Estranho e um exército de Thors, além de Susan Richards (Mulher Invisível). A maioria dos heróis ficou preso em uma nave montada por Reed Richards que buscava fugir da colisão, seu paradeiro será mostrado durante a saga.

Guerras Secretas 2

A Marvel criou esta série para poder aproveitar os melhores elementos de vários universos e uni-los em um só, fazendo assim histórias mais interessantes e com isso trazendo mais leitores. Já tem algum tempo que o universo Ultimate estava decaindo e a saída de juntar o melhor deste universo foi uma ótima decisão da Marvel.

O que podemos esperar é a inclusão de diversos heróis que tiveram destaque em outras histórias e que serão incluídos neste novo universo. Alguns exemplos são o Velho Logan, o Homem-Aranha do Universo Ultimate, a Spider Gwen, entre outros. Além, é claro, das grandes batalhas, como as que ocorreram em Guerra Civil, Dinastia M e outras.

A saga engloba todas as revistas mensais divulgadas pela Panini, fazendo com que a trama se expanda para todo o universo Marvel, o que para mim é muito mais interessante. Assim não temos histórias paralelas, que não tem influência alguma com o evento principal.

Para quem gosta do universo Marvel e de grandes histórias, esta é uma saga imperdível. Leia as novas Guerras Secretas!

Deixe a sua opinião nos comentários e nos conte o que esperam dessa nova revolução.