Vamos começar a semana falando de um grande vilão do universo dos X-Men, o Sr. Sinistro. O personagem acabou de ser confirmado como o grande antagonista do terceiro e último filme solo do Wolverine com o ator Hugh Jackman. Vamos conversar!

Criado por Chris Claremont e Marc Silvestri, o Sr. Sinistro fez a sua primeira aparição em Setembro de 1987 na HQ Uncanny X-Men #221. Nathaniel Essex foi um brilhante médico que viveu na Inglaterra Vitoriana. Obcecado por encontrar uma cura para sua esposa que estava morrendo, ele passou a fazer uma série de experimentos em si próprio, o que o fez desenvolver o total controle das moléculas de seu corpo.

sinistro 004

Esse poder fez com que ele passasse a conseguir disparar rajadas de energia, se regenerar e mudar sua aparência (transformismo).

Sempre sendo considerado um cientista a frente de sua época, seus métodos e ideias nada ortodoxas, o fizeram ser isolado da sociedade. Isso somado a vulnerabilidade causada pela doença de sua mulher, fez dele um alvo fácil para o sedutor e manipulador Apocalipse. O mutante Deus deu a ele uma pele prateada similar a do Colossus e tirou seus sentimentos, tornando-o um ser completamente frio e racional, fazendo com que ele perdesse a humanidade.

sinistro 002

Sinistro tem uma forte ligação com a família Summers. Obcecado pela perfeição genética e com base em seus estudos, ele concluiu que a combinação genética entre o casal Scott e Jean Grey geraria um individuo extremamente poderoso e que ele considera o ápice da evolução humana. Gostaria de ver essa relação obsessiva sendo explorada nos próximos filmes, vamos aguardar.

O Sr. Sinistro já foi introduzido na cena pós-crédito de X-Men: Apocalipse e agora retorna para ser o vilão do novo filme solo do carcaju. O longa que promete adaptar o arco Velho Logan, já tem Patrick Stewart confirmado no elenco. Ainda não sabemos quem viverá o vilão e se futuramente ele aparecerá no filme dos X-Men, mas, só o fato dele ter sido confirmado já é motivo para comemorar e se empolgar, não acham?

sinistro 003

Você está empolgado? Quer saber mais sobre o universo dos mutantes? Então fique ligado na nossa página para não perder nenhuma novidade. Deixe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!