águas rasas

Na quinta-feira passada chegou aos cinemas o novo longa estrelado por Blake Lively, Águas Rasas. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Conhecida por seus papéis como patricinha e sempre tendo sua beleza explorada, Blake chega pra mostrar que por traz sua pele bronzeada e seus longos cabelos loiros, há uma grande atriz. Trazendo de volta às telas o vilão preferido dos oceanos, o grande tubarão branco, Águas Rasas conta a história de Nancy, uma estudante de medicina que vai a uma praia paradisíaca que tem um significado afetivo, buscando superar a morte de sua mãe.

Nunca é uma boa ideia ir sozinho para uma praia deserta, não é mesmo? Fica a dica aos surfistas de plantão. Como já é anunciado nos trailers e é esperado, Nancy é atacada por um tubarão branco e fica presa sozinha numa pedra cercada de corais e sendo rodeada pelo grande predador. Desse momento em diante, a agonia e desespero tomam conta dos nosso corações, nos fazendo sentir a dor da jovem.

Atuar sozinho é um grande desafio e prova o talento do ator/atriz. Águas Rasas me lembrou 127 horas com James Franco e por conta disso eu tiro o chapéu para Blake que deu um show em tela. Provavelmente tendo como cenário uma piscina e um boneco como companheiro ou somente tendo a noção dos movimentos do tubarão em cena, a jovem atriz nos prendeu com suas caras e bocas, gritos e choros. Senti a sua dor na pele e isso prova o talento da moça. Palmas pra você Blake sua linda!

Mesmo sendo um gênero batido, desgastado e até mesmo banalizado por conta dos vários filmes ruins que foram lançados nos últimos anos, Águas Rasas aproveita de uma situação extrema para trazer uma mensagem positiva de perseverança, coragem e luta pela sobrevivência.

Vale a pena ver no cinema? Se você gosta do gênero, quer ver uma boa atuação e não se importa com um roteiro simples, vale sim. Você irá ficar preso na cadeira durante uma hora meia, relevará algumas coisas e ao final sairá encantando com a atriz. Atribuo minha nota a obra como um todo e dou todos os créditos do filme a Blake Lively.

Você gostou do filme? Conte pra gente nos comentários e que venham mais filmes de tubarão.