Mais um capítulo de The Night of passou e, com ele, acompanhamos a transformação do protagonista Nasir Khan em um prisioneiro. Drogas, tatuagens e exercícios físicos, além da locação de um celular para terceiros, mostram o quanto Naz mudou depois que entrou na prisão. Resta agora saber se essa mudança vai ser usada contra ele durante o julgamento.

the night of_imagem24

Sabemos que Freddy não é uma boa pessoa, afinal, cometeu um crime e foi parar na prisão, mas ainda é uma incógnita se ele quer ajudar Naz a sair da cadeia ou não. Por um lado vemos ele incentivando Naz a consumir drogas e fazer tatuagens, transformando-o, no que ele mesmo disse, em “um verdadeiro preso”, por outro se preocupa com a roupa que o Naz irá utilizar no tribunal para causar uma boa impressão no júri, dando a ele uma camisa branca e gravata preta.

the night of_imagem22

Achei que os pais de Naz teriam um papel mais ativo na série, mas eles têm aparecido pouco. O que vemos são dois pais preocupados com o filho, que tiveram suas rotinas alteradas, precisando buscar novas oportunidades de trabalho para seu sustento, bem como de seu outro filho, que está passando por uma fase rebelde. O ponto principal desse núcleo é o preconceito que os muçulmanos sofrem, principalmente quando um caso desse tipo acontece e depois do que os Estados Unidos passaram em 11 de setembro.

the night of_imagem23

Enquanto Naz e sua família passam por isso, Chandra e Jack iniciaram a defesa do que provavelmente será um longo julgamento. Como não há provas de que Naz é inocente e o Estado tem várias testemunhas que comprovam que Nasir esteve no local do crime, os advogados terão que construir a defesa a partir de outro suspeito de ter assassinado Andrea. E, como temos visto nos últimos episódios, suspeito é o que não falta, não é mesmo? Será que o padrasto da Andrea a assassinou?

the night of_imagem25

O que sei é que faltam apenas 2 episódios para a série acabar  e com eles ainda há muita coisa pra acontecer. São vários pontos pendentes: o suspeito que foi apresentado no episódio da semana passada, o padrasto da Andrea e o dinheiro envolvido na herança que ela receberia, os outros donos do táxi que ainda podem acusar Nazir de roubo e, não menos importante, Naz cometer algum erro que possa dificultar sua vida durante o julgamento.

Siga com a gente nessa reta final de The Night Of!

Até a próxima!