resident evil

Hoje trazemos um tema para os fãs do apocalipse zumbi. Saiu o primeiro trailer do último filme da franquia Resident Evil. O novo longa encerra a história que se iniciou em 2002 e fecha o arco de Alice, vivida por Milla Jovovich. Se você ainda não assistiu ao trailer, confira abaixo:

Há 14 anos, o diretor Paul W. S. Anderson trazia para as telas a adaptação do famoso Game da Capcom, Resident Evil. A premissa do apocalipse zumbi era explorada com um tom de suspense reforçado pelo horror e terror, tornando intensa e tensa a experiência do jogador.

Residente Evil: O Hóspede Maldito tentou replicar em tela o ambiente e um pouco da história do game, mas, como todos sabemos, adaptações são difíceis de ser trabalhadas e principalmente de agradar. Na época, o longa foi um marco para o cinema por ressuscitar um gênero consagrado por George A. Romero. Inclusive, Paul W. S. Anderson tomou o lugar do diretor no primeiro filme da franquia.

resident evil

No começo até funcionou, mas a baixa qualidade do roteiro e das sequências fez a franquia ir perdendo força até cair no ridículo. Convenhamos, quem ainda vibra com Resident Evil? A história se perdeu de tal maneira, que hoje encaramos Alice e companhia mais como super-heróis que desenvolveram seus poderes no apocalipse zumbi e por conta da maléfica companhia Umbrella, do que sobreviventes de um acidente bioquímico que deu origem aos mortos vivos.

Porém, a males que vem para o bem. Atribuo essa inconsistência e fraqueza na trama, como as principais motivações e inspiração para Robert Kirkman trazer ao mundo The Walking Dead. Antes que me entendam errado, o pai dos zumbis sempre foi e será George A. Romero, ok? A série que hoje é sucesso absoluto no mundo todo aproveitou das falhas de Resident Evil para melhor os zumbis que já estavam banalizados e sem credibilidade. Outro longa que surfou a onda negativa criada pela franquia de Paul W. S. Anderson, foi Guerra Mundial Z. O filme estrelado por Brad Pitt inovou com seus zumbis realistas e encarados como parasitas que precisam de um hospedeiro saudável para viver.

twd

Em resumo, ainda bem que veremos o último capítulo de Resident Evil, pois ninguém aguenta mais essa fantasia zumbi inconsistente e rasa. Para os fãs do game, só resta torcer para daqui 10 anos quando ninguém mais se lembrar desse desastre cinematográfico, algum estúdio comprar os direitos da franquia e rebotar com qualidade essa história.

Você joga Resident Evil? Qual a sua franquia zumbi favorita? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!