Ainda não temos o primeiro trailer de Homem Aranha: De Volta ao Lar, porém, as notícias e especulações do longa da parceria entre a Sony e a Marvel não param de chegar. Hoje vou contar a vocês um pouco do vilão do filme, o Abutre.

Criado por Stan Lee e Steve Dikto, o personagem fez a sua primeira aparição em 1963 na HQ The Amazing Spider-Man #2. Confesso a vocês que fiquei feliz de não repetirem o Duende Verde, Dotour Octopus ou outro vilão que já vimos nos filmes anteriores. Estava na hora de mudar, não é mesmo?

Nas histórias do Homem Aranha, tivemos três personagens que usaram o nome Abutre. O ator Michael Keaton dará vida ao personagem e de quebra fará um paralelo ao filme premiado no Oscar 2015, Birdman.

Abutre

1) Adrian Toomes: o original e mais letal dos Abutres, ganhou suas asas e poderes através de uma tecnologia utilizada em suas costas, tendo o mesmo princípio do Doutor Octopus.

2) Raniero Drako: Drako era companheiro de cela de Toomes. Pensando que ia morrer por conta da idade, o velho Abutre compartilhou seus segredos com o jovem, e eis que surgia o segundo detentor desse nome. O rapaz roubou a tecnologia e começou a cometer crimes. Mesmo velho, os dois acabaram se confrontando e o Abutre original se mostrou muito mais forte e letal.

3) Dr. Shallot: nos anos 70, o Dr. Shallot descobriu uma maneira de se tornar um abutre humano e então ele começou a cometer assassinatos colocando a culpa em Adrian Toomes, o Abutre original. Graças ao Homem Aranha essa farsa foi desvendada e tudo voltou ao normal.

Abutre

Mesmo tendo menos expressividade em relação aos grandes vilões do teioso, é empolgante ver a renovação realmente chegando em tela. Atores mais jovens, personagens novos, novo arco, enfim, tudo reformulado. O jeito Marvel estará presente no roteiro e com a figura de Robert Downey Jr. Homem Aranha: De Volta ao Lar estreia em 7 de Julho de 2017 e tem direção de Jon Watts (A Viatura)

Você está ansioso para o novo Homem Aranha? O que você achou do Abutre? Conte pra gente nos comentários!

Até a próxima!