Chegou a semana de um dos filmes mais aguardados de 2016, Esquadrão Suicida. O novo longa Warner chega aos cinemas com grande responsabilidade e expectativas. Hoje trago a vocês a ficha criminal de cada um dos vilões que integrará a equipe. Vem comigo!

1) Amarra

amarra

Criado por Gerry Conway e Rafael Kayanan, Christopher Weiss fez a sua primeira aparição em Outubro de 1984, na revista Fury of the Firestorm nº 28.

Originalmente chamado de Slipknot, Weiss trabalhava numa indústria química que desenvolvia produtos para deixar as cordas mais firmes e resistentes. Ele acabou desenvolvendo habilidades com as cordas e logo passou a usá-las para cometer crimes.

Sem ter poderes especiais, esse é um forte candidato a morrer no filme. Afinal, quem se importaria com um personagem desconhecido que aparentemente (pelas fotos e trailers) tem pouco espaço e carisma?

2) El Diablo (Chato Santana)

el diablo

Outro desconhecido do grande público, Chato Santana é o terceiro a usar o nome El Diablo. Criado por Robert Kanigher e Tony DeZuniga, o personagem fez sua primeira aparição na HQ All-Star Western (Volume 2) #2, em 1970.

Lazarus Lane foi o El Diablo original, que era bancário e vivia no Velho Oeste. Certo dia ele foi assassinado e posteriormente revivido por um Shaman. De volta a vida, ele decide atuar como vigilante e se vingar de seus assassinos.

O segundo a usar esse nome foi Rafael Sandoval, um boxeador e motoqueiro texano que decide usar uma máscara e assumir a identidade de El Diablo, para combater o crime.

Por fim, chegamos a Chato Santana, personagem que será vivido pelo ator Jay Hernandez. Chato era membro de uma gangue e foi baleado num confronto com a polícia. Prestes a morrer e precisando de sangue, ele é levado a um hospital e acaba conhecendo Lazarus Lane, que está a beira da morte. Lane decide passar seu legado adiante e transfere seus poderes a Chato que se torna o terceiro El Diablo. Será que veremos essa transição no filme? Vamos esperar!

Os poderes do El Diablo consistem na manipulação do fogo, que de alguma forma, estão ligados diretamente as suas tatuagens. Assim que ele utiliza suas chamas, uma das tatuagens desaparece. Por conta disso, constantemente ele marca seu corpo, renovando seus poderes. Outro ponto que já foi explorado no trailer, é o comportamento agressivo e violento do personagem. Acredito que a briga interna do grupo parta dele.

3) Katana

katana

Criada por Jim Aparo e Mike W.Barr, Tatsu Yamashiro fez sua primeira aparição na revista The Brave and the Bold #200, em Julho de 1983.

Depois de ter seu marido e filho assassinados pela Yakusa, Tatsu, que havia se tornado uma samurai ainda criança, passou a combater o crime. Durante sua jornada, ela encontro uma espada mística – Katana – que tem a habilidade de sugar a alma de suas vítimas.

Katana treinou ao lado do Batman e fez parte de seu grupo de Renegados. Mesmo nunca tendo feito parte do Esquadrão Suicida, a personagem estará presente na equipe de forma voluntária. Especula-se que seu papel na trama será de guarda-costas de Rick Flag, que liderará o esquadrão.

A personagem já foi vista em ação em sua participação da série do Arqueiro Verde, Arrow.

4) Capitão Bumerangue

bumerangue

Criado por John Broome e Carmine Infantino, o personagem fez sua primeira aparição na revista de seu principal inimigo, Flash vol. 1 #117  em Dezembro de 1960.

George Harkness foi um jovem que cresceu em extrema pobreza e aprendeu a manusear desde pequeno as suas principais armas, os bumerangues. Quando jovem, ele foi contratado para ser garoto propaganda de uma fábrica de brinquedos e acabou sendo ridicularizado ao descobrir que seu pai biológico havia adquirido a empresa. Revoltado e humilhado, ele resolveu entrar para o mundo do crime.

Jai Courtney dará vida ao icônico vilão do The Flash, que deve servir de alivio cômico para trama.

5) Crocodilo

killer croc

Criado pelo escritor Gerry Conway e pelo desenhista Gene Colan, Croc fez sua primeira aparição na HQ Detective Comics # 523, em Fevereiro de 1983. Em Março daquele mesmo ano, o personagem ganhou sua atual aparência na revista em que Jason Todd fazia sua estreia, Batman # 357.

Waylon Jones nasceu com atavismo (traços genéticos extintos há várias gerações), o que o fez crescer com um aspecto reptiliano. Ainda pequeno, ele foi abandonado por usa família por conta de sua aparência horrenda. Na fase adulta, ele se tornou um grande criminoso que tinha a inteção de se tornar o chefão do crime em Gotham.

O ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, o Mr. Eko de Lost, dará vida ao personagem. Inicialmente, o Tubarão-Rei havia sido cotado para integrar a equipe, porém, o diretor David Ayer optou por não ter um personagem 100% feito em computação gráfica e então o Tubarão deu lugar ao Crocodilo.

6) Magia

magia

Criada pelo escritor Bob Haney e o desenhista Howard Purcell, Magia ou como era conhecida Encantadora, fez sua primeira aparição em Abril de 1966, na revista Strange Adventures #187.

June Moone era uma artista freelancer que foi convidada pra uma festa a fantasia num antigo castelo. Lá ela encontra uma câmara secreta, na qual um ser mágico a obriga lutar com seres fantásticos. Dizendo as palavras “A Magia”, ela se transforma na feiticeira de cabelos escuros e personalidade instável.

Cara Delevingne dará vida a essa personagem que promete nos surpreender por conta de seu perfil e diferença dos demais membros da equipe.

7) Rick Flag

rick flag

Criado por Robert Kanigher e Ross Andru, tivemos três gerações desse personagem que fez sua estreia em 1959 na famosa revista The Brave and the Bold #25.

Flag é o líder do Esquadrão Suicida e odeia trabalhar com os super vilões, principalmente com Deadshot que tem o mesmo nível hierárquico que ele. De formação militar, ele tem nenhuma habilidade especial. O personagem será vivido pelo ator Joel Kinnaman.

8) Deadshot ou Pistoleiro

deadshot

Criado por Bob Kane, David Vern Reed e Lew Schwartz, o Pistoleiro fez sua primeira aparição em Junho de 1950 no HQ Batman vol. 1 #59.

Floyd Lawton é um assassino de aluguel contratado por outros criminosos de Gotham para matar seus inimigos. Sendo um especialista em armas brancas e de fogo, ele se torna um inimigo letal.

Will Smith dará vida ao personagem que tende a entrar em atrito com Rick Flag, além de ter um caso amoroso com a Arlequina.

9) Arlequina

arlequina

Fechando a nossa lista com a personagem que fez o caminho inverso de seus companheiros de equipe. A Dra. Harleen Frances Quinzel foi criada por Paul Dini e Bruce Timm e fez sua estreia em 1992 no episódio #22 “Joker Favor” do desenho Batman: A Série Animada.

Antes de ser conhecida como Arlequina, a Dra. Harleen foi  psiquiatra no Manicômio Arkham e tratou de um paciente especial, o Coringa. Enganada pela história de que o Palhaço do Crime teve uma infância difícil e infeliz, a bela doutora acaba se apaixonando profundamente por ele, facilitando sua fuga.

Harleen é presa e num desses episódios acaba fugindo e adotando o nome de Arlequina. A relação entre os dois é uma das mais complexas do universo da DC Comics. No longa veremos a talentosa Margot Robbie dando vida a devota parceira do Coringa, Senhor Coringa ou Pudinzinho, como ela o apelidou carinhosamente.

Gostaram da ficha criminal dos piores heróis da história? Vocês estão ansioso para o filme? Qual seu vilão favorito? Conte pra gente nos comentários!

Até a próxima!