Luke Cage, a nova série da Netflix!

As nossas cabeças explodiram com a enxurrada de conteúdo vindo da San Diego Comic Con. Você acompanhou tudo o que foi lançado? Fique ligado no Nerdices de A-Z. te manteremos informados e ainda nos aprofundaremos em cada uma das novidades que foram apresentadas no maior evento nerd do mundo. Para começar essa semana, vamos falar sobre o Luke Cage, o novo herói que ganhará uma série na parceria entre a Marvel e a Netflix.

Origem

Luke Cage foi criado por Archie Goodwin, John Romita Sr. e George Tuska. Ele fez sua primeira aparição em Junho de 1972, na HQ Hero for Hire #1. Nascido no Harlem, ex-membro de uma gangue e acusado de um crime que ele não cometeu, Cage foi parar na cadeia e sua vida mudou depois disso. Conhecido como Poderoso, ele aceitou voluntariamente participar de uma experiência que lhe deu super-força e pele impenetrável.

Como já vimos, Luke não nasceu como um herói. Depois de adquirir seus poderes e fora da cadeira, ele passou a trabalhar como segurança, até formar uma parceria com o Demolidor e o Punho de Ferro no grupo denominado Heróis de Aluguel. Seus atos heroicos eram motivados pelo dinheiro e pouco a pouco ele foi adquirindo o verdadeiro espírito de um super-herói.

Grupos

Além dos Heróis de Aluguel, Luke entrou para um grupo que o Demolidor havia criado que era composto pelo Adaga e o Cavaleiro da Lua. Numa pequena participação, ele já se tornou membro do Quarteto Fantásticos numa pequena para ajudar o Tocha Humana.

Luke Cage também fez parte dos Vingadores, Novos Vingadores, Thunderbolts, Vingadores Secretos e Os Defensores, sendo que esse último grupo ganhará em breve uma série original da Netflix. Quem está ansioso?

Curiosidades

  • Inicialmente o uniforme do herói consistia numa camisa amarela e calça azul.
  • Seu visual foi inspirado no filme Blaxplotation (Black + Exploration, traduzindo – Exploração Negra).
  • Ele foi um dos primeiros heróis afro-americanos a estrelar uma revista em quadrinhos.
  • Luke Cage é casado com Jessica Jones e eles tem uma filha chamada Danielle Cage.
  • Nos eventos da Guerra Civil ele ficou do lado do Capitão América e acabou sendo morto pelo Homem de Ferro com um tiro de canhão de plasma, enquanto tinha relações sexuais com sua esposa.
  • Mesmo tendo a pele impenetrável, ele pode sofrer ferimentos internos. Porém, ele tem a capacidade de se curar 3x mais rápido que um ser humano comum.
  • O ator Nicolas Cage se chama na verdade Nicolas Kim Coppola. Para não o associarem a seu tio o famoso diretor Francis Coppola, o ator adotou o sobrenome artísticos Cage, como forma de homenagem ao personagem da Marvel.

Depois de todas essas informações, vamos curtir juntos o novo teaser da série lançado na San Diego Comic Con. Confira abaixo:

Mike Colter dá vida ao personagem da Marvel. Poderemos vê-lo em ação na série original da Netflix que tem estreia prevista para 30 de Setembro. Você está ansioso? Quais as suas expectativas? Conte pra gente nos comentários.

Até a próxima!