Punho de Ferro, o lutador da Marvel!

Continuando a falar das novidades que saíram na San Diego Comic Con, chegou a hora de contar a vocês um pouco do Punho de Ferro, o quarto herói que fará parte do grupo Os Defensores. Falando desse grupo, você já sabe quem é o Luke Cage? Nós contamos a vocês, leia mais.

 

Origem

Inspirado nos filmes de kung fu os anos 70, Daniel Rand é o nome do lutador de artes marciais conhecido como Punho de Ferro. Criado por Roy Thomas e Gil Kane, sua primeira aparição aconteceu em Maio de 1974 na HQ Marvel Premiere #15.

Danny é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a cidade mística Kun Lun. Aparecendo na Terra há cada 10 anos, a cidade tornou-se um objetivo do pai do herói que partiu numa expedição para encontra-lá, quando seu filho tinha apenas 9 anos de idade. Acompanhado de sua família e o sócio Harold Meachum, Danny partiu numa viagem mudaria sua vida para sempre. O menino vê seus pais serem traídos e mortos pelo ganancioso Harold e fica a deriva tendo apenas um sentimento de vingança em seu coração, e é ai que a cidade se revela para ele.

Passados 10 anos, Daniel concluí seu treinamento aprendendo a controlar o seu Chi ou Ki (energia espiritual) e ganha a tatuagem de dragão no peito. Ele retorna para sua cidade já como Punho de Ferro, buscando realizar a sua vingança.

Poderes

A técnica utilizada por Danny se chama Punho do Dragão. Ele concentra todo seu Chi ou Ki no punho, dando um golpe capaz de derrotar personagens com habilidades especiais de proteção na pele e corpo, como Luke Cage e Colossus dos X-Men.

Inicialmente, ele só conseguia concentrar o golpe no punho direito, porém, com o passar do tempo ele foi aperfeiçoando sua técnica e controle sobre o Chi ou Ki, e passou a executar o ataque nos dois punhos. Outra habilidade do Punho de Ferro é usar sua energia espiritual para se curar e curar outras pessoas ao seu redor.

Mesmo sendo muito poderoso, a carga física e mental é tão grande que o herói consegue executar uma só vez o Punho do Dragão, ficando completamente esgotado depois disso.

Grupos

Assim como seu melhor amigo e companheiro, o Punho de Ferro começou sua carreira heroica no grupo Heróis de Aluguel, passando também pelos Vingadores, Novos Vingadores e Os Defensores. Você ficou interessado nesse personagem? Confira o trailer exibido na San Diego Comic Con:

Finn Jones, o Sir Loras Tyrell de Game Of Thrones, dará vida ao personagem na série original da Netflix que ainda não tem data marcada, mas que tem estreia em 2017. Você empolgado para vê-lo em tela? Acompanhe o nosso site e fique ligado de todas as novidades que surgirão do Punho do Ferro.

Até a próxima!