No último domingo (10), estreou a série The Night Of na HBO. Escrita por Richard Price e Steven Zaillian, a história fala sobre o envolvimento de Nasir “Naz” Khan, um jovem americano com descendência paquistanesa, no violento assassinato de uma jovem na cidade de Nova York. Apesar de se tratar de mais uma série sobre drama policial, a história promete manter a sua atenção do início ao fim. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Mas por que você deve dar uma chance para The Night Of?

Baseada na série britânica Criminal Justice (2008), esse suspense apresenta todo processo de investigação policial em cima do crime, abordando questões políticas e culturais sobre o protagonista e todas as possíveis testemunhas do caso.

Night
Riz Ahmed na pele do personagem Nasir Khan

O primeiro episódio dedicou boa parte do tempo em apresentar o personagem Nasir “Naz” Khan, um garoto tímido que, ao ser convidado para uma festa, decide sair para tentar conquistar algumas garotas. Destaco aqui o fato de ele ‘pegar emprestado’ o táxi do pai após o amigo dizer que não iria mais à festa. Esse carro foi um fator importantíssimo para o desenvolvimento do caso e arrisco dizer que, sem ele, nada teria acontecido.

Para quem não sabe, há muitos imigrantes nos Estados Unidos de diferentes nacionalidades, que vão ao país em busca de melhores oportunidades de trabalho e qualidade de vida. Para mim, a série conseguiu dar o enfoque necessário na cultura da família de Naz, mostrando inclusive o preconceito que existe em relação a um imigrante.

Night
John Turturro, como o advogado Jack Stone

Quando Andrea entra no táxi, vemos uma jovem misteriosa que está fugindo de algo (ou de si mesma) e acaba criando um afeto por Naz. A partir daí, o protagonista passa a cometer uma série de erros que nos fazem crer que foi ele que realmente assassinou a garota. Mas é ai que a série nos pega e nos faz questionar: Será que foi ele?

Poucos personagens apresentados até o momento podem estar relacionados ao caso, inclusive se considerarmos que não houve arrombamento na casa enquanto Naz não acordou. Resta agora acompanhar como o advogado Jack Stone reunirá provas para comprovar a inocência de Naz (se é que ele é inocente), além de achar o real culpado desse crime brutal!

Se você ficou curioso para assistir The Night Of, mas não tem HBO na sua casa, confira abaixo o episódio disponibilizado na integra no canal do Youtube da HBO Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=BIoCyTYKESg

A minissérie The Night Of será composta por oito episódios e passará aos domingos, às 22h, no canal HBO.  O elenco é composto pelos atores John Turturro (Transformers), Riz Ahmed (O Abutre), Bill Camp (12 anos de Escravidão), Jeannie Berlin (Vício Inerente), Payman Maadi (Os Últimos Cavaleiros), Sofia Black-D’Elia (Gossip Girl).

E você, o que achou dessa série? Gostou do primeiro episódio? Conte pra gente quem você acha que cometeu esse crime.

Até a próxima!