O season finale que fez os fãs enlouquecerem!

Para nossa tristeza, chegou ao fim a sexta temporada de Game of Thrones. O que você achou do season finale?  O episódio intitulado “The Winds of Winter” ou “Os Ventos do Inverno” encerra esse ano e já dá indícios de que a série vai acabar. Se você ainda não assistiu, peço que volte para ler esse post depois que estiver atualizado. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

O começo de Winds of Winter nem parece Game of Thrones. A trilha sonora clássica prepara todo o contexto para o que está por vir. Chegou a hora do julgamento de Sir Loras Tyrell e a Rainha Mãe, Cersei Lannister. Passando a temporada inteira sendo ameaçada, pressionada e tendo seu refúgio somente no Montanha zumbi, a personagem deu a volta por cima e mostrou que com ela ninguém mexe.

season-finale
Cersei em cena do season finale.

Cersei Lannister sempre foi uma excelente personagem no universo de George R.R. Martin, e já era de se esperar que ela não iria se render tão facilmente ao julgamento da fé dos sete. Minha decepção nesse núcleo está na morte do Alto Pardal. Pela grandiosidade de sua vilania, morrer queimado foi bom, mas o troco podia ser maior. Numa cena que me remeteu a explosão do Capitólio de Batman vs Superman, a fé militante é exterminada juntamente com os inimigos da Rainha. Foi bom? Foi, mas confesso que gostaria de ter visto a cara de impotência do Pardal ao se subjugar aos pés de Cersei vitoriosa. Seria mais emblemático e forte entendem? Morrer numa explosão foi visualmente bacana, mas muito frio perto da vingança que eu esperava, mas, gosto é gosto não é mesmo?

season-finale
Alto Pardal em cena do season finale.

Rapidamente fechando esse núcleo, fiquei curioso com o destino da Septã e decepcionado com o rosto do Montanha Zumbi. Achei mal feito, podiam ter caprichado mais (como na maquiagem do Tio Benjen, por exemplo). O que falar do reizinho com cara de chorão, Tommen o primeiro de seu nome? Nada. A insignificância do menino se resumiram bem em sua atitude de: não entendo absolutamente nada do que está acontecendo aqui ou qual o meu papel nesse mundo, me sinto pressionado, sem saber o que fazer e escolho não viver tudo isso, ainda mais por saber que minha esposa morreu pelas mãos da minha cruel e adorada mamãe. Tchau querido, foi tarde e não fará a menor falta. Queremos ver a sua mãe no trono de ferro e sendo a boa e velha cobra ardilosa que ela sempre foi.

season-finale
Cersei no trono de ferro em cena do season finale.

Vamos falar de Jon Snow? Esse é um dos meus personagens favoritos da série, pela sua pureza, inocência em alguns momentos, e pelo seu coração justo, valente e de um grande guerreiro e herói que ele é. Jon pode não ser filho de Ned, mas ele tem em suas atitudes, a postura e honradez do verdadeiro Guardião do Norte. Palmas Jon, você é O cara!

season-finale
Jon e Sansa em cena do season finale.

Hoje, esse é o núcleo que mais me emociona na série. Ver os filhos de Winterfell voltando pra casa e visitando os cenários da primeira temporada é extremamente nostálgico. Quem não lembrou de Ned e Catelyn ao ver Jon e Sansa lado a lado? Quem não lembrou do casal ao ver a árvore que Ned rezava? E por fim, quem de vocês não se emocionou ao ouvir de novo: O Rei do Norte. Sim minha gente, Jon Snow é o novo Rei do Norte e tudo isso graças a que? As suas atitudes, coragem, garra e a uma menininha INCRÍVEL que deveria ter aparecido desde a primeira temporada. Um beijo pra você Lady Lyanna Mormont, você, desculpem o palavreado, mas ela é FODA.

season-finale
Jon Snow é o Rei do Norte.

A menina mais badass dos sete reinos, carrega consigo o nome de uma grande mulher, Lyanna Stark. A teoria mais famosa de toda série finalmente foi entregue aos fãs. Sim minha gente, não precisa mais especular. Jon não é um bastardo. Ele na verdade se chama: Jon Stark Targaryen, filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen, e é o VERDADEIRO herdeiro do trono e ferro. Desculpa Dany, mas seu sobrinho tá na frente na linha de sucessão. Você gostou dessa revelação? Bran tem que arrumar um jeito de voltar para casa e contar isso pra mais pessoas.

season-finale
Ned e Lyanna em cena do flashback do season finale.

Rapidamente, vamos falar de Arya Stark. Antes do meu comentário, quero saber a SUA opinião. Você gostou dessa cena? A história da pequena assassina já me empolgou mais. A garota que antes não enxergava, só apanhava e não tinha nome, agora é uma assassina tão letal quanto a Elektra da Marvel. Entendo que ela passou por um treinamento, mas, para mim ainda soa como precoce toda essa ferocidade e sagacidade. O que vocês acham? Espero que na próxima temporada explore mais o que foi conversado entre Jaqen e ela, pois eu me pergunto: de onde ela tirou um rosto? Levou alguns pra viagem? Ela aprendeu a “fazer” um rosto?

season-finale
Arya e Walder Frey em cena do season finale.

Vamos encerrar que esse post já está gigante. Vou resumir em uma frase o meu sentimento por Daenerys e aproveito para citar o agora solteiro Daario Naharis: Foda-se Meereen, foda-se tudo isso, eu só quero você. Dany, ouve o que ele tá dizendo querida. FODA-SE tudo isso que você conquistou. O que nós SEMPRE quisemos, é ver você chegando em Porto Real, colocando fogo em TUDO e sentando no trono de ferro que você entende ser seu. Você ainda não conhece ou sabe da existência do seu tio, mas tudo bem. Vai logo Dany, para de enrolar e vai lá queimar a Cersei viva.

season-finale
Tyrion, Missandei e Dany em cena do season finale.

Obrigado a você que nos acompanhou por toda a temporada. Deixe a sua opinião nos comentários e conte pra gente qual cena você mais gostou do season finale.

Até a próxima e não se esqueçam, o inverno chegou!