A Batalha dos Bastardos, Jon Snow x Ramsey Bolton!

Ontem à noite foi ao ar o penúltimo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, intitulado “Battle of the Bastards” ou A Batalha dos Bastardos. Se você não assistiu, peço que volte para ler esse post quando estiver atualizado. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Finalmente chegamos ao ponto que todos esperávamos: Bastardo x Bastardo. Jon Snow x Ramsey Bolton. O personagem interpretado por Iwan Rheon tornou-se um dos mais icônicos vilões da série, e chegou a hora de seu futuro ser decidido.

batalha-dos-bastardos

Com um perfil que lembra um dos maiores vilões de todos os tempos, a loucura, frieza e crueldade de Ramsey fazem dele o Coringa de Westeros. O sorriso sádico e sarcástico do personagem nos faz sentir raiva dele num grau tão grande, que gritarmos com a TV durante todo episódio. Qual foi a sua reação? Conte pra gente.

batalha-dos-bastardos

Dando uma pausa na guerra do Norte, do outro lado do mar, Daenerys nos mostra toda a sua imponência, força e a firmeza de uma verdadeira rainha. Fazendo um pequeno paralelo com Como Eu Era Antes de Você, me impressionou a versatilidade de Emília Clarke. No filme a vemos doce e inocente, já na série vemos todo o Girl Power da rainha que se prepara pra sentar no trono de ferro. Palmas para Emília.

batalha-dos-bastardos

Continuando, Khaleesi recupera a cidade com toda sua força, montada em Drogo e tendo os outros dragões menores ao seu lado, numa cena digna de cinema. Com relação a esse núcleo, só lamento o quão apagado está Tyrion que antes roubava a cena e tinha mais importância e espaço. Hoje o anão não passa de um beberão que tenta fazer política com piadas e sendo sarcástico. A inteligência e estratégia que sempre foram suas principais armas estão ofuscadas com toda a força de Daenerys. Queria que ele tivesse mais espaço para voltar a nos impressionar.

batalha-dos-bastardos

Fechando esse núcleo, Yara e Theon Greyjoy encontram a mãe dos dragões e selam o acordo. Novamente Daeny impõe suas condições deixando seus alinhados sem escolha. Vocês gostaram desse encontro? Confesso ter a sensação de que estão correndo pra acabar com a série. É uma pena, pois com o rico material de George R.R. Martin, a história poderia se estender e ser um pouco melhor desenvolvida e explorada.

batalha-dos-bastardos

Voltando ao norte, os exércitos estão frente a frente. Ramsay solta Rickon para morrer diante de seu irmão. Que personagem totalmente inútil não é mesmo? Eles podiam muito bem trazer de volta outros Starks mais importantes, ao invés desse menino que praticamente não agregou nada a trama e só serviu de gatilho pra uma guerra inevitável.

batalha-dos-bastardos

Falando de guerra, todo o heroísmo e coragem de Jon Snow contrapõem o quão inexperiente, amador e afobado ele é em campo de batalha. Nem parece a mesma pessoa que defendeu a Muralha. As atitudes dele diante dessa situação, só serviram para mostrar que ele sendo ou não o Azor Ahai, ainda falta muito que aprender e amadurecer. O que deixa Daenerys muito à frente em termos de maturidade, por exemplo.

batalha-dos-bastardos

Convenhamos alguém acreditou que ele fosse morrer? Não né? O máximo que podíamos nos preocupar, era com a vida de Sir Davos, que por sinal descobriu qual foi o destino da princesa Sheeren, com Tormound e Wun Wun. Era muito pouco provável que Jon ressuscitaria para morrer de novo. Dessa forma, a grande questão era: como ele iria vencer a guerra tendo menos homens?

batalha-dos-bastardos

A Batalha dos Bastardos tem seus pontos positivos e negativos. As cenas clichês e retiradas de filmes clássicos, como o exército cercado que nos lembra da batalha final de O Senhor dos Anéis o Retorno do Rei, ou a pilha de corpos que nos remete aos 300 de Esparta, nos trazem as referências sem estragar. Quem de vocês não esperava a aparição milagrosa do exercito do Mindinho a lá Gandalf na hora mais desesperadora da guerra?

batalha-dos-bastardos

Como já era esperado, A Batalha dos Bastardos entregou aquilo que esperávamos e de uma maneira extremante emocionante e satisfatória. Ramsay se despediu da série da mesma forma como ficou marcado, dando de comer aos cachorros.

batalha-dos-bastardos

Só resta um episódio, e o julgamento de Cersei está prestes a acontecer. Como ela vai sair dessa? Deixe a sua opinião nos comentários! Você está empolgado pro season finale? O que você achou desse episódio? Conta pra gente!

Até a próxima e vida longa aos Starks, os verdadeiros guardiões de Winterfell!