Qual será o destino de Arya?

Ontem foi ao ar o oitavo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, intitulado “No One” ou “Ninguém”, já fazendo menção a Arya Stark. Se você ainda não assistiu ou não está atualizado com a série, peço que volte para ler esse post depois de assistir. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO.

O próprio título já nos dá indícios que a saga de Arya Stark irá se concluir. A nossa única dúvida era: a garota vai viver ou morrer? Ferida no final do capítulo anterior, a jovem busca a ajuda de Lady Crane, que prontamente a socorre com um curativo milagroso. Confesso que essa cena me incomodou. As várias teorias da internet apontavam para um desfecho que considero até mais empolgante e consistente do que o que foi mostrado. Já que realmente Arya vacilou a ponto de ser apunhalada na barriga, como ela não morreu? Se bem me lembro Jon Snow sofreu o mesmo tipo de ataque e foi a óbito. Continuaremos discutindo mas adiante.

Arya sendo apunhalada.
Arya sendo apunhalada.

Em Westeros, a tensão entre a corte e a fé militante só cresce. A mando do Alto Pardal, Lancel Lannister vai ao encontro de Cersei para levá-la ao Septo. Finalmente vimos o Montanha Zumbi em ação. Com uma cena a lá Mortal Kombat, ele arranca a cabeça de um homem como se não fosse nada. Gore! Além disso, o pentelho e manipulado reizinho acaba de ferrar com sua querida mamãe, decretando o fim do julgamento por combate. O que será de Cersei? Deixo aqui registrado que ela e o meistre Qyburn ainda vão lançar o fogo verde em toda a cidade na tentativa de queimar os “fiéis”.

Cersei e o Montanha Zumbi no episódio "No One".
Cersei e o Montanha Zumbi no episódio “No One”.

Além da jovem Stark, havia grande expectativa em cima do cerco do Correrio. O Peixe Negro já havia se mostrado irredutível e chegou a hora de Brienne tentar persuadi-lo. Aconteceu o reencontro da Lady guerreira com Jaime Lannister. Mesmo ele amando cegamente a irmã, ainda há um clima e tensão sexual entre os dois. Já torci por esse casal, porém, hoje não acho que ele mereça ficar com ela. Torço para o Tormund que mesmo sendo um ogro e selvagem, tem mais honra que o nobre Lannister. Continuando no cerco, Brienne foi a mais sensata daquele lugar. Por que o Peixe Negro não ouviu a proposta dela? Jaime que havia crescido e amadurecido tanto na série, mostrou a podridão por traz do seu amor cego por Cersei. Como o personagem regrediu que decepção. Com esse tipo de comportamento torço para que ele morra logo e de forma épica, para que em seus últimos momentos ele reconheça todo o mal que causou a troco de amor inexistente. Foi o fim do Peixe Negro e do maior cerco que durou cinco minutos.

Jaime Lannister no episódio "No One".
Jaime Lannister no episódio “No One”.

Continuando nos Lannisters, Tyrion vê seu fiel escudeiro Varys partir para Porto Real. O anão que tanto já fez pela série, hoje não passa de um personagem monótono que só sabe beber, se gabar de sua inteligência e fingir administrar uma cidade à beira da ruína. Prestes a acabar, não entendo por que a série perde tempo com diálogos que não vão levar a nada e cenas irrelevantes. Façam mais temporadas, mais episódios ou parem de enrolar com coisas inúteis. O destaque desse núcleo vai para a mãe dos dragões que pousa no heliporto da pirâmide e volta pra por ordem na bagunça.

Varys e Tyrion no episódio "No One".
Varys e Tyrion no episódio “No One”.

Não podíamos deixar de falar sobre o Cão nesse episódio. Buscando vingança, o guerreiro reencontra a Irmandade Sem Bandeira aumentando ainda mais a probabilidade de vermos a Lady Stoneheart. Beric Dondarrion e Thoros de Myr continuam vivos. O Cão se une a eles em busca de justiça. Vamos ver no que vai dar. Ainda torço para a batalha dos Clegane: Montanha Zumbi x Cão Convertido.

Beric Dondarrion no episódio "No One".
Beric Dondarrion no episódio “No One”.

Fechando esse episódio, Arya que antes parecia tão habilidosa e astuta primeiro nos entrega uma menina assustada e fragilizada, para no fim matar sua perseguidora e revelar a Jaqen quem ela sempre foi. Ela deixa claro: eu sou Arya Stark e estou indo pra casa. Finalmente ela se impôs e esse arco da Casa do Preto e Branco se encerrou. Aposto que ainda veremos Jaqen de novo. Agora a pergunta é, pra onde ela vai? Pra casa? Vai começar a riscar nomes da listinha? Com quem ela vai cruzar?

arya-stark
Arya no episódio “No One”.

Você gostou desse episódio? Só faltam dois episódio para o fim da temporada. No próximo teremos a “Batalha dos Bastardos”. Quem vai vencer? Jon Snow ou Ramsey Bolton? Deixe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!