2ª temporada de The Flash foi tirada dos quadrinhos!

Para nossa tristeza acabou a 2ª temporada de The Flash. Você já leu nosso post comentado sobre o último episódio, clique aqui. Caso você ainda não tenha assisto o season finale, peço que volte para ler esse post depois que estiver atualizado com a série. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO.

2-temporada

Sucesso absoluto na TV americana The CW e na Warner Channel aqui no Brasil, The Flash é hoje a melhor série de super-heróis da televisão, isso sem contar as produções originais da Netflix, ok?

O herói que começou tímido, brincalhão e até infantil, hoje nos emociona, faz chorar e vibrar com seu crescimento e amadurecimento a cada episódio. Grant Gustin tem grande mérito por isso, o que causa revolta numa grande parte dos fãs por não ver o jovem talento ganhar uma oportunidade de reprisar o papel nos cinemas.

Polêmicas a parte, o fato é que Barry Allen e o Team Flash conquistaram os nossos corações. Com uma temporada tirada dos quadrinhos, os produtores e roteiristas fizeram a lição de casa bem feita. Eles souberam adaptar e trabalhar dentro dos 23 episódios da temporada, o que, diga-se de passagem, é muito extensa e desnecessária, a trama do vilão Zoom e o crescimento de Barry e dos personagens secundários.

Pegando o gancho, foi graças a evolução dos personagens secundários que enriqueceu a trama. Diferentemente de Arrow que se perdeu com seu time em tela, The Flash soube dar o espaço pra cada um se desenvolver, crescer e cativar o público.

Os crossovers entre as séries têm sido bem trabalhados e ajudam a impulsionar todas as as histórias que estão sob o comando de Greg Berlanti, produtor executivo de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends Of Tomorrow. Com a mudança da Garota de Aço para a The CW, a promessa de um crossover quádruplo já foi feita, o que já nos deixou empolgados e ansiosos. Vamos aguardar, vem coisa boa por ai!

Em suma, Flash soube desenvolver uma história concisa, arrastada em alguns momentos por conta da quantidade de episódios, mas que mesmo assim manteve o nível durante toda a temporada.

Destaco a excelente participação de Shantel VanSanten que interpretou a policial Patty Spivot, e nos deixou com um desejo de quero mais. Torço pelo retorno da moça. Outro destaque foi para o episódio do Tubarão-Rei que deu um show de efeitos especiais, mesmo com o orçamento baixo do canal aberto americano.

Sigo com Tom Cavanagh (Harrison Wells) que manteve seu papel crucial para o desenvolvimento da trama e sendo uma das melhores coisas da série. Carlos Valdés (Cisco) foi o personagem que mais cresceu nessa temporada e nos proporcionou grandes momentos.

Pontos positivos: referências aos quadrinhos, personagens secundários e Zoom.

Por fim, destaco o vilão da temporada Zoom que deu um show de horror e medo em Central City com a atuação de Teddy Sears e a voz de Tony Todd. Por conta de todos esses motivos, a 2ª temporada de The Flash não tinha como não receber nota a máxima.

Nota 05 de 05 – Excelente!