The Broken Man, a redenção do pecador

Ontem à noite foi ao ar o sétimo episódio dessa temporada de Game Of Thrones intitulado The Broken Man ou O Homem Quebrado. Se você não assistiu, peço que volte para ler esse post depois que estiver atualizado. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO.

Antes mesmo da música de abertura se iniciar, o episódio nos presenteia com a volta de Sandor Clegane, o Cão de Caça. Lição para Game Of Thrones, se você não viu o corpo, a pessoa pode estar viva. Retornando dos mortos, o personagem que já havia ganhado a empatia do público volta a trama como um novo homem. Acolhido por pessoas de bom coração, o duro cavaleiro dá sinais de conversão.

broken-man
O Cão está vivo no episódio “The Broken Man”.

Em Porto Real, a tensão entre os fanáticos da fé e a nobreza só cresce. Depois de nos enganar com sua falsa lavagem cerebral, Margaery nos mostra a antiga manipuladora articulada e ardilosa que ela sempre foi. Que garota esperta, está jogando o jogo do Alto Pardal com maestria. Cersei está sozinha, contando apenas com seu Montanha zumbi é cercada de inimigos. A guerra civil na capital se aproxima.

broken-man
Margaery em cena do episódio “The Broken Man”.

Já no Norte, os irmãos Stark seguem sua campanha para recuperar Winterfell. Palmas para Tormund que intercedeu junto aos Selvagens para apoiar Jon Snow, que fez um discurso arrebatador mostrando sua firmeza e liderança. Já na casa Mormount, a pequena e firme Lady dá um show de maturidade e ao confrontar Sansa e Jon. Graças a Sir Davos e seu coração humilde e de paizão, a menina feroz como um urso de seu estandarte cedeu pouco mais de 60 homens.

broken-man
Sansa, Jon Snow e Sir Davos em cena do episódio “The Broken Man”.

Passando rapidamente pelos irmãos Greyjoy, a aparição dos dois só serviu pra mostrar a opção sexual de Yara e tentar explorar um pouco mais o trauma de Theon, que com a pressão e apoio de sua irmã, tenta recuperar a dignidade, paz interior e identidade.

broken-man
Yara e Theon Greyjoy em cena do episódio “The Broken Man”.

O encontro de Jaime com o Peixe Negro me empolgou. Não aconteceu nada além de uma conversa entre os dois, porém, sinto que aparição da Lady Stoneheart se aproxima. Me arrisco a dizer que ela está dentro do castelo comandando tudo e que só será revelada ao final da temporada. O que vocês acham?

broken-man
Jaime e Peixe Negro em cena do episódio “The Broken Man”.

Em Bravos, nossa pequena e astuta assassina dá continuidade em seu caminho de volta pra casa. Depois de desenterrar a sua espada Agulha, chegou a hora dela providenciar um barco para voltar. Porém, Jaqen já havia alertado que o Deus de Muitas Faces teria uma vida. A garota sem nome da Casa do Preto e Branco apunhala Arya algumas vezes na barriga, que cai sangrando no canal. A jovem consegue escapar de sua assassina, mas esta gravemente ferida. Ela conseguirá escapar da morte? Aposto que Lady Crane irá salvá-la.

broken-man
Arya em cena do episódio “The Broken Man”.

Fechando da mesma forma como iniciei, o convertido Cão encontra seus companheiros de acampamento assassinados pelos homens que antes vieram ameaçar. A justiça do antigo vilão o levará de volta a Porto Real, onde ele confrontará a origem de todo seu ódio, rancor e raiva, seu irmão o Montanha Zumbi. A luta entre os Clegaine promete ser mais épica do que a do Cão contra Brienne. Você está empolgado?

broken-man
O Cão em cena do episódio “The Broken Man”.

O que você achou desse episódio? Quais as suas expectativas para o fim da temporada? Só restam mais três episódios. Deixe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima!