Chegou ao fim a 7ª temporada de The Vampire Diaries, você já terminou de assistir? Caso você não esteja atualizado com a série, peço que vá assistir e depois volte para ler esse post. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO.

Mas afinal, a 7ª temporada de The Vampire Diaries foi boa?

 

Depois da saída de Nina Dobrev da série, a trama passou a explorar a conturbada relação entre os irmãos Salvatore. Damon segue sendo o problemático, impulsivo e inconsequente, enquanto Stefan mantém a postura de cavaleiro branco e herói da série. A dinâmica já conhecida dos fãs, mas com o passar do tempo foi se apagando por conta da trama.

O que há de novo nessa temporada? De interessante, nada. A tentativa de resgatar os elementos que consagraram a série foi falha. Alguns episódios tem um tom nostálgico e nos remetem ao começo da jornada. Chega dar saudade do que The Vampire Diaries já foi um dia.

Com personagens desgastados por conta das várias idas e vindas, a história perdeu a sua essência. Morre, revive, é amaldiçoado, enfeitiçado, mordido, foram várias as reviravoltas, mas infelizmente, nenhuma delas foi irreversível. Sempre eles encontram uma maneira pra reverter a situação. Sempre tem algum feitiço ou alguma bruxa mais poderosa para resolver e reverter a situação. As saídas infelizmente são Sempre as mesmas, e isso cansa.

Aqueles que pensaram que a saída de Elena melhoraria a trama que se mantinha travada por conta dela e de Damon, se enganaram. A moça não está presente fisicamente, mas seu nome é uma constante na história. A bela topou emprestar a sua voz para o season finale, e já há quem dê como certo seu retorno para a 8ª temporada que promete ser a última, ainda mais depois dos anúncios feitos por Kat Graham e Ian Somerhalder de que sairão da série ao final do próximo ano.

Chegou a hora de dizer adeus. É triste dizer isso de uma série que acompanhamos há anos e nos emocionamos com as suas excelentes trilhas sonoras bem encaixadas com a cena. Mas infelizmente ninguém mais aguenta Bonnie indo e vindo, o casal do momento Caroline e Stefan que não convence, as ameaças rasas e sem carisma e a trama arrastadas que segue sem empolgar.

Sem sal, sem empolgar e com plot twist (reviravoltas) previsíveis e repetitivas, o ponto positivo fica a encargo da trilha sonora que é sempre muito boa e bem encaixada.

Você gostou dessa temporada? Você quer a volta de Nina Dobrev? O que você está esperando para o próximo ano da série? Deixe a sua opinião nos comentários!