Sangue do Meu Sangue, Arya está de volta!

Ontem à noite foi ao ar o sexto episódio dessa temporada. Intitulado “Blood of My Blood” ou “Sangue do Meu Sangue”, o capítulo serviu como transição entre os acontecimentos da semana passada e preparação para o que está por vir. Se você não assistiu, peço que volte para ler esse post depois que estiver atualizado com a série. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO.

Foi chocante descobrir a verdade por de trás do nome Hodor. Ainda estamos lidando com isso e com essa perda. Meera está na mesma situação, porém, sua aflição é de não ter mais forças para proteger e carregar Bran floresta adentro. Num rápido flashback e em meio às visões do passado, o novo Corvo de Três Olhos nos mostra o fogo verde e o Rei Louco. Confesso que gostaria de saber mais sobre essa história. Num futuro próximo, os produtores poderiam fazer um spin-off da série contando tudo o que aconteceu antes, não é mesmo? Certamente mataria a saudade que os personagens de Westeros deixarão e ainda nos aprofundaria nesse incrível mundo criado por George R. R. Martin, vamos torcer!

De volta à floresta, os jovens estão prestes a morrer. Bran acorda de seu transe e eis que surge um homem misterioso para salvá-los. Mais adiante é revelado que esse homem se trata do Tio Benjen. Lembram-se dele? Benjen Stark é irmão de Ned e membro da Patrulha da Noite. Ele saiu numa missão na primeira temporada e nunca mais retornou. Após ser derrotado por um White Walker e deixado para morrer, o cavaleiro foi salvo pelos Filhos da Floresta e passou a seguir o Corvo de Três Olhos. Parece que será ele quem completará o treinamento de Bran.

Sam e Gilly estão de volta e ganham destaque nesse episódio. O futuro meistre retorna a sua casa buscando deixar sua amada e o pequeno Samwell em segurança. A recepção de sua mãe e irmã é acolhedora e calorosa, mas seu pai e irmão são mais duros, frios e grosseiros. A coragem do simpático e atrapalhado personagem nos encanta gerando uma curiosidade, como ele irá sobreviver? Nos resta torcer e esperar!

A farsa vivida por Arya finalmente chegou ao fim em Sangue do Meu Sangue. Essa baboseira de “A garota não é ninguém”, não cola mais. A pequena e valente Stark é alguém. É uma menina justa, honesta e que luta e acredita nos seus ideias e na sua justiça. Foi emocionante vê-la desenterrando a Agulha. Chegou a hora dela por fim naquela menina asquerosa que tanto bateu nela. Jaqen também revelará o seu plano e verdadeira intenção muito em breve.

Já em Porto Real as coisas não correm como esperado. A influência e manipulação do Alto Pardal são tamanha que jogam o Rei contra seu próprio pai/tio. Foi linda a desmoralização em praça pública que Jaime e o bobalhão do Lorde Tyrell sofreram. A guerra entre a fé e a nobreza está cada vez mais próxima. O julgamento por combate colocará os irmãos Clegaine um contra o outro. Quem vencerá? O Montanha zumbi ou o Cão convertido? Torço para que os dois se matem pra deixar o circo pegar mais fogo ainda. Fechando a participação dos Lannister nesse episódio, Jaime vai até o Correrrio tentar recuperar o castelo que os filhos de Walter Frey não conseguiram controlar.

Fechando esse episódio, Daenerys novamente mostrou toda sua grandiosidade e finalmente mostrou que cansou de brincar de conquistadora e que agora vai arrumar mil navios pra colocar todo o seu exército marchando rumo à Porto Real. Yara e Theon que encontrem a Mãe dos Dragões antes que o titio Euron. Vai ser lindo ver Daeny montada em seu dragão colocando fogo em seus inimigos. Mesmo empolgando, acho que isso só deve acontecer de fato na próxima temporada. Por enquanto ficaremos com as promessas.

daenerys

Com o fim da série se aproximando, a previsibilidade da trama aumentou. Chego a dizer que essa é a temporada do fan service e da confirmação das teorias. Pensando e discutindo com amigos, chego a arriscar que ao final dessa temporada seremos surpreendidos com a aparição da tão sonhada Lady Stoneheart. A ressuscitada Catelyn Stark estará presente na guerra pelo norte, e poderá nos presentear com a morte de Jaime Lannister como sendo o grande Plot Twist da temporada. Já imaginaram só, ela dando a ordem? Não seria nada mal. Não custa nada sonhar e deixar a minha teoria aqui registrada.

lady-stoneheart

Você gostou de Sangue do Meu Sangue? Qual a sua teoria do que está por vir? O que você gostaria de ver? Deixe a sua opinião e teorias nos comentários.

Até a próxima e não se esqueçam, O Norte se Lembra!