[AdSense-A]

Felicity, o mal necessário de Arrow?

Faltando apenas UM episódio para terminar a quarta temporada de Arrow, a série segue trabalhando com os mesmos elementos que utilizou ao longo de toda a trama desse ano. Se você não está atualizado, peço que vá assistir o penúltimo capítulo intitulado “Lost in the Flood” e depois volte para ler esse post. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO.

A série é do Arqueiro Verde, mas já faz mais de uma temporada que quem rouba as atenções para si é a nossa querida ou não, Felicity Smoak. Amada por um e odiada por outros, esse episódio me convenceu da importância da hacker mais famosa do mundo no universo de Arrow. Talvez por já me conformar com a sua presença constante e também pelo fato de as coisas não andarem sem ela, o fato é: Felicity é um mal necessário.

noah-felicity-curtis
Noah, Felicity e Curtis no episódio “Lost in the Flood”.

Partindo desse ponto, o episódio deu continuidade a destruição global que Damien Darhk tanto anseia em sua arca de Noé. Confesso me animar com o tamanho da ameaça causada pelo vilão, mas a baixa qualidade da trama e falta de carisma do personagem, fazem a grandiloquência do plano ir por água abaixo. Ele vende mas não convence, entendem?

damien-darhk
Damien Darhk no episódio “Lost in the Flood”.

A dupla Oliver e Diggle nos remete ao início da série, quando Arrow era o carro forte do canal americano The CW quando o assunto era super-heróis. Hoje em dia até a novata e recém chegada a casa, Supergirl, rouba a cena do apagado Arqueiro Verde que mais parece uma novela mexicana. Por falar na Garota de Aço, leia mais sobre ela clicando aqui.

diggle-oliver
Diggle e Oliver no episódio “Lost in the Flood”.

A dupla nada dinâmica segue em busca de Thea, que diga-se de passagem é uma das melhores coisas dessa temporada. A jovem é mantida em cativeiro no “Domo” de Damien e sob os cuidados de seu atencioso e sempre adorado pai, Malcolm Merlyn. O personagem que já foi O vilão da trama, não passa de um capanga maneta hoje em dia. Pelo menos ele serve para manipular a jovem Queen utilizando as pílulas amarelas para jogá-la contra o irmão.

malcolm-thea
Malcolm e Thea no episódio “Lost in the Flood”.

O vilão Anarquia, que diga-se de passagem podia entrar para o elenco fixo da série, segue fazendo jus ao seu codinome, espalhando o caos e destruição pelo Domo de Darhk. Finalmente ele matou aquela chata da esposa de Damien, que só nos dava nojo com suas caras e bocas asquerosas e arrogantes. Não deu a menor dó ao vê-la implorando pela vida de sua filha. Enfim, uma personagem chata a menos.

ruve-darhk
Ruvé Darhk morre no episódio “Lost in the Flood”.

Os flashbacks, ah os flashbacks. Eles podiam parar não é mesmo? Sem empolgar e ter uma trama concisa e interessante, o passado de Oliver só serve para preencher lacunas numa história que se arrasta por toda a temporada. Espero de verdade que no próximo ano eles revisem TUDO MUDEM muita coisa na série.

flashback
Flashback do episódio “Lost in the Flood”.

Concluindo a afirmação inicial, se não fosse pela trama de Felicity e sua relação de amor e ódio com seu pai, o episódio não passaria de mais um monótono dia na terminal Star City. Talvez seja melhor Damien destruir tudo de uma vez, assim os roteiristas e produtores podem começar um mundo melhor do zero.

malcolm-damien-darhk
Malcolm e Damien Darhk no episódio “Lost in the Flood”.

O que você espera do último episódio dessa temporada? Você está animado? Deixe a sua opinião nos comentários e Oliver, you have failed this city.

Até a próxima!