Arrow 4×21 – Damien Darhk e o plano apocalíptico!

A temporada está chegando fim e chegou a hora do Oliver derrotar Damien Darhk de uma vez por todas. Se você não viu o episódio de Arrow 4×21, CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Depois de Damien ter roubado o dispositivo que estava em poder de Lyla, o vilão tem em suas mãos o controle de todas as ogivas nucleares do mundo. É interessante ver a escala global que a série vem tomando. Na primeira temporada Malcolm queria destruir o Glades, dai veio Slade querendo destruir a cidade, seguido de Ra’s Al Ghul que tinha o mesmo objetivo. Agora vem Darhk com sua síndrome de Deus e egocentrismo vilanesco achando que cabe a ele fazer uma “limpeza” no mundo todo.

Dentro da “Arca de Noé”, Thea segue prisioneira com um exercício de seguidores e apoiadores da causa, inclusive seu sempre protetor e bondoso pai, Malcolm. Para o azar de Darhk, seu único inimigo não é o Arqueiro Verde. O vilão anarquia está de volta para se vingar e sozinho, consegue causar mais estregado do que o Team Arrow inteiro, estranho né?

Além de Anarquia, temos a volta de Brick e do Calculador. O primeiro está ao lado de Damien e garante um lugar na “Arca de Noé” passando de chefe para capanga. Já o pai de Felicity e segundo melhor hacker do mundo, entra na mira de Darhk que o quer morto por conta de suas habilidades. O vilão foge para salvar a sua vida e é resgatado pelo Team Arrow que precisa dele para salvar o mundo.

É interessante como a série tem lidado com as consequências. Se você parar pra pensar, nada tem saído bem: Laurel morreu, Diggle matou seu irmão, Thea foi sequestrada e Oliver ainda não conseguiu derrotar o vilão. Mesmo sendo um drama mexicano e precisando urgentemente de uma reformulação, Arrow não tem medo de lidar com eventos catastróficos. Prova disso é o fato de Felicity não ter conseguido impedir que uma das ogivas exploda. A série sempre foi “boa” em matar pessoas, só que agora com a dimensão global que os eventos tem tomado, os estragos tem se espalhados mundo a fora.

Não podemos deixar de comentar a companhia que já foi de Oliver, passou para Palmer e chegou nas mãos de Felicity que pouco fez. Depois de três más gestões, chegou a hora da empresa sair do controle do time de heróis. Agora eu pergunto, se a única pessoa que “trabalhava” perdeu o emprego, quem vai sustentar todo esse povo? Brincadeiras a parte, foi muito interessante ver a dinâmica pai e filha trabalhando lado a lado mesmo que antagonizando numa situação normal.

Milhares de pessoas morreram. Damien está mais forte do que nunca e Oliver conta apenas com a ajuda de Diggle. Mesmo soando como nos velhos tempos, a grandeza do vilão se mostra maior do que tudo o que já foi enfrentado. Oliver conseguirá derrotar Darhk tendo apenas treinado seus “poderes” uma vez? Vamos esperar pra ver. Não preciso nem dizer o quão chatos e irrelevantes estão esses flashbacks que já deveriam ter acabado há tempos, né? Torço para a melhora da série na próxima temporada.

Você gostou do episódio de Arrow 4×21? Quais são as suas expectativas para o final da temporada? Conte pra gente nos comentários!

Até a próxima!