Arrow 4×20 – Oliver consegue lutar contra Damien

Hoje vamos falar do episódio de Arrow 4×20 – Genesis, portanto, se você não está atualizado com a série, peço que vá assistir e depois volte para ler esse post. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Arrow podia ter começado a desenrolar a sua trama mais cedo não é mesmo? Os fãs que me perdoem, eu adoro a série e a acompanho desde o começo, mas desde a terceira temporada o nível caiu muito e se tornou um grande novelão. A série ainda tem as suas qualidades, é inegável, mas fica aqui registrado a minha torcida para vermos grandes tramas e vilões como Slade e Malcolm já nos proporcionaram um dia.

Voltando a Maria do Bairro, temos mais um dia comum em Star City repleto de capangas da COLMEIA tocando o terror na cidade. A batalha final com Damien Darhk está cada vez mais próxima e Oliver precisa descobrir um meio para derrotar seu inimigo mágico e eis que Constantine é citado novamente. A CW podia incorporar o personagem na sua grade e fazer um Supernatural com ele não é mesmo? Fica aqui a minha torcida, adoraria ver um crossover entre esses personagens. Voltando a Arrow, Oliver vai em busca de uma xamã imortal para aprender como repelir a magia de Darhk.

Enquanto isso, o team Arrow deveria ter ficado escondido para se proteger, mas, quem disse que os nossos heróis conseguem? Diggle vê Andy e cai direitinho na cilada do irmão e acaba sendo capturado. O confronto entre os dois atinge seu ápice nesse episódio, mas vou deixar isso para o fim desse post. Já Thea, vai passar um fim de semana relaxante ao lado de seu namorado e também assessor de Ruvé Darhk, esposa do inimigo. Mas que ideia de gerico hein Speedy? A bela é feita de refém dentro de um complexo que representa a Arca de Noé que só salvará algumas poucas pessoas da catastrófica Genesis.

Finalmente o plano do vilão é revelado. Como lhes contei acima, Damien pretende destruir o mundo lançando bombas nucleares que antes estavam sob controle da Argus comandada por Amanda Waller e agora por Lyla. A captura de Dig fazia parte de um plano maior para chegar até sua esposa que continua um implante na pele com o dispositivo chamado Rubicon, que tem o controle sobre esse armamento nuclear. Diggle se vê encurralado por Andy e no calor da discussão entre os dois, ele acaba assassinando seu irmão caçula.

Oliver tem um breve embate com Darhk e já dá indícios de que seus poderes da luz estão se desenvolvendo e ele em breve será capaz de repelir completamente o vilão. O episódio finalmente desenrola a trama da temporada, mesmo que focando na sua maior parte em Diggle que rouba a cena e emociona. Damien tem em seu controle a peça que faltava para executar a Genesis, agora será que Oliver conseguirá impedi-lo a tempo? Vamos continuar acompanhando para conferir.

O que você achou do episódio de Arrow 4×20? Quais são as suas expectativas para o final da temporada? Conte pra gente nos comentários!

Até a próxima!