Ontem foi ao ar o mid-season finale da 4ª temporada, colocando Ragnar x Rollo. Quem será que venceu a batalha por Paris? Se você ainda não está com a série, peço que assistam o episódio depois e voltem para ler esse post. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Desenrolando a trama da invasão a Paris, o mid-season finale da 4ª temporada finalmente coloca irmão contra irmão, com cenas de tirar o fôlego e dar desespero aos fãs dos dois lados. Rollo e Ragnar estão frente a frente depois de tanto tempo. O Rei nórdico segue viciado no tal “remédio” chinês e não está na sua melhor forma. Já o conde francês está no auge de suas conquistas, ego e felicidade pela chegada do filho, só incomodando mesmo o seu coração dividido entre seu povo e a sua atual casa.

Confesso a vocês que não tinha um favorito nessa luta. Entendo os dois lado, mesmo não concordando muito com Rolo, mas não gostaria que nenhum deles morresse. Foi empolgante ver aqueles ursos saindo na porrada no bom e velho estilo Rocky Balboa. A ação nos deixou tensos e apreensivos, sabendo que a qualquer minuto alguém podia morrer, mas felizmente não foi isso o que aconteceu. Acertando no roteiro, a trama seguiu sem concluir esse ponto, deixando as feridas internas abertas e pedindo uma revanche. Quando será que veremos um novo embate? Vamos aguardar.

Ninguém escapa ileso de uma guerra. Lagertha é ferida, para o desespero de Ragnar, e até então é salva por Björn. Coloco até então, pois não a vemos em cena de novo, deixando o suspense no ar. O que aconteceu com a guerreira? Floki também é ferido, mas nosso coração é tranquilizado alguns minutos depois. O misterioso construtor de barcos está vivo, mais velho e com o mistério no ar. Qual a relação dele com Harbard? Após em algo ligado aos deuses e confesso estar curioso.

Logo após saírem derrotados de Paris, a série dá um salto temporal de alguns anos, sem especificar quantos. Ragnar abandona Kattegat e está desaparecido. Aslaug permanece como rainha e Björn aparentemente assume o posto do pai em sua ausência. Renovando o elenco, a série apresenta as versões adolescentes de Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, dando a entender que os agora crescidos meninos Vikings vão trazer muita ação e novas histórias para a série. Ao final do episódio, Ragnar retorna e fica diante de seus filhos, com exceção de Björn, e os desafia: quem quer ser rei? Venha me matar.

Começando da esquerda: Hvitserk, Björn, Ivar, Raganr, Ubbe e Sigurd.

Você gostou do mid-season finale da 4ª temporada? Está ansioso para a volta da série? Enquanto não saem novos episódios, confira a 3ª temporada da série que já está disponível na Netflix.

Até a próxima!