Game of Thrones 6x01

Game of Thrones 6×01 – Ele voltou?

A espera acabou meus queridos, ontem a noite finalmente foi ao ar o primeiro episódio da 6ª temporada de Game of Thrones 6×01. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Game of Thrones 6×01 – série mantém o mistério no ar

A partir de agora não é só o Jon Snow que não sabe de nada, nós também não sabemos o que esperar da série, pois, a produção seguiu sem os próximos livros estarem publicados. Mas não se aflijam, não dá um friozinho na barriga por não sabermos o que esperar? Confesso que adoro especular, portanto, vamos aos fatos.

De cara iniciamos o episódio do ponto que nos deixou morrendo de ansiedade no ano passado, Jon Snow segue morto, porém, agora tem seu corpo defendido por Sir Davos (eu sempre gostei desse personagem) e mais alguns irmãos da Patrulha. O mistério segue no ar. Melisandre deu uma passada no local, olhou o corpo do bastardo e só proclamou uma frase: “eu o vi nas chamas”. O que isso significa? Ela vai ressuscitá-lo? Ele é o Azor Ahai? Teremos que esperar para descobrir.

Passando pelo núcleo de Khaleesi, a bela é feita prisioneira de um novo Khal que num primeiro momento tenta possuir a jovem, porém, sempre imponente e firme com suas palavras, Daenerys já se impõe e deixa claro sua relação com os Dothraki, ganhando o respeito do Khal, porém, sentenciando, num primeiro momento, seu destino. Sir Jorah e Daarios Naharios seguem a busca pela mãe dos dragões, no estilo Aragorn de ser. Já em Meereen Tyrion e Varis fazem um tour pela cidade tomada pelo caos da falta de governante. Esse núcleo não empolgou por enquanto.

Vamos a nossa querida Arya Stark. A pequena assassina aparece de forma breve, deixando um gostinho de quero mais, e inicia seu treinando para se tornar a Demolidora. Aposto que essa menina ainda vai longe na trama e vai dar trabalho pra muita gente. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Em Dorne, o bondoso e pacífico príncipe Doran é traído por sua cunhada Ellaria e suas sobrinhas, as Serpentes da Areia. Já em Porto Real, Jaime chega com o corpo da Myrcella, aumentando ainda mais o ódio e sede de sangue de Cersei. Preparem-se meus amigos, a guerra está próxima! O que vocês acharam dessas cenas?

Deixei o melhor para o final. Quero destacar a excelente cena de Sansa, Fedor e Brienne. O que foi a aparição da guerreira de Tarth? Empolgou, emocionou e nos fez gritar com a TV, além de escorrer uma lágrima quando ela se ajoelha e faz o juramento aos pés da jovem Stark. Que cena meus amigos, que cena! Indo em direção a Muralha, aguardo ansioso para a reunião entre esse grupo e Jon Snow.

Por fim, a cena que nos deixou de boca aberta e apertou o nosso coração diminuindo um pouco a esperança para Jon. Desiludida e claramente perdendo a sua fé, Melisandre fica completamente nua (again) e tira seu colar, símbolo de sua fé no Deus do fogo, ficando com a aparência abaixo.

O que vocês acharam do episódio? Qual cena vocês mais gostaram? Jon Snow vai voltar? Quem irá ajudá-lo? O fim está próximo, preparem o coração, pois muitas emoções estão por vir!

Assista também: