A semana de um dos filmes mais aguardados desse ano chegou, Capitão América: Guerra Civil. Quem está ansioso para assistir? Confesso que minhas expectativas estão lá em cima. Em parceria com a Ale do Estante da Ale, decidimos trazer uma discussão a vocês, qual time apoiar? Eu sou Time Homem de Ferro e vou listar 5 motivos para você fica ao lado do Tony Stark.

Capitão América: Guerra Civil

Vale lembrar que mesmo os heróis estando em guerra, nós não estamos, portanto, não se exaltem na discussão ok? Vamos a lista!

1)  Pela sabedoria

Para os que não sabem Tony é uma das maiores mentes do universo Marvel, tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Com seu QI acima da média e sua genialidade nata, podemos confiar a segurança mundial em suas mãos. Vocês devem estar falando: “AH MAIS OLHA O QUE ACONTECEU QUANDO ELE CRIOU O ULTRON”, e eu digo a vocês: “TODO GÊNIO ERRA ATÉ ACERTAR, NÃO É MESMO”? Confiem nele.

Homem de Ferro

2) Pelos valores

Antes de ser o Homem de Ferro que nós conhecemos, gênio, milionário e filantropo, Stark não passava de um bêbado mimado e alienado para o mal que a sua própria empresa causava ao mundo. MAS, veio a redenção e ele se tornou o grande herói que nós conhecemos, que luta para defender e proteger aquilo que acredita.

iron man

3) Pela justiça

Ao se tornar o Homem de Ferro, Tony não fez outra coisa sem ser dedicar o seu tempo, genialidade e dinheiro para reparar o mal causado por sua companhia e desenvolver e evoluir cada vez mais um meio de proteger a humanidade, sempre lutando pela justiça.

Tony Stark

4) Pela ordem

O que o filme propõe é a lei do registro de super-heróis. Entendo que esses seres extraordinários tenham boas intenções, mas muitas vezes tentando proteger o mundo, eles acabam causando mais destruição do que proteção, prova disso vemos o resultado dos embates em Nova York, Washington DC e Sokovia. A humanidade precisa dos heróis, mas a cima de tudo precisa ter garantia de que alguém vai colocar ordem em suas ações para gerar o menor estrago possível.

Homem de Ferro

5) Pelo mundo

Em suma, todas as atitudes do Homem de Ferro visam à paz mundial, a ordem e a justiça, e não é agindo pelas sombras e como um criminoso, que os heróis transmitiram a segurança que as pessoas tanto buscam.

Homem de Ferro salvando Nova York em Os Vingadores

Vale lembrar que esse é o ponto de vista do Homem de Ferro dos cinemas, ok? Se vocês quiserem conhecer mais sobre esse herói, só que na visão dos quadrinhos, peçam nos comentários que eu farei um post especial pra vocês.

Agora conte pra gente, de que lado você está? Time Capitão América ou Time Homem de Ferro? Quando você vai assistir ao filme? Fiquem ligados e acompanhem a semana especial Capitão América: Guerra Civil.

Até a próxima!