E chegou ao fim a 6ª temporada de The Walking Dead. Na noite de ontem conhecemos Negan, o vilão que logo de cara já abala o mundo construído por Rick e promete aterrorizar a vida dos moradores de Alexandria. Se você ainda não assistiu ao season finale, vá assistir e depois volte para ler esse post. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Intitulado “Last Day on Earth” ou “Último Dia na Terra”, o episódio 16 intensifica ainda mais a construção da chegada do vilão, culminando em choro, tremedeira e terror nos 10 minutos finais quando ele finalmente se revela numa cena onde inclusive as falas foram tirada dos quadrinhos, mas vamos voltar nisso daqui a pouco.

Rick em cena de "Last Day on Earth"
Rick em cena de “Last Day on Earth”

Analisando como um todo, o episódio trouxe a tona todos os pontos discutidos no decorrer da temporada. Em paralelo ao encontro de Rick e Negan, Carol segue seu caminho se culpando de seus pecados e tentando se afastar de uma realidade que ela não aguenta mais viver, mesmo que para isso ela tenha que deixar para trás a família que ela formou e aprendeu a amar. Morgan segue sua jornada procurando salvar Carol e acaba fazendo a conexão com outro grupo que será explorado na próxima temporada, o Reino, liderado pelo autoproclamado rei Ezekiel.

Morgan em cena de "Last Day on Earth"
Morgan em cena de “Last Day on Earth”

Destaco o crescimento de alguns personagens antes tidos como irrelevantes e até irritantes, como o Padre Gabriel que toma a frente da comunidade na ausência de Rick e Eugene que prova o seu amadurecimento, transformação e valor diante do perigo. Perigo esse que não temos mais como não falar.

Hi, I'm Negan!
Hi, I’m Negan! ou Oi, eu sou Negan!

A expectativa com a chegada de Negan era muito grande. O maior vilão da série foi introduzido de uma maneira que nos deixou de queixo caído. Jeffrey Dean Morgan entrou em cena no final de maneira arrebatadora. O episódio como um todo foi tenso. O cerco sob Rick foi se fechando e toda sua autoconfiança se esvaiu a cada nova emboscada, indo pelo ralo a frase que ele diz para Maggie: “Enquanto estivermos juntos poderemos fazer qualquer coisa”. Não, não poderão Rick, agora vocês trabalham para o Negan.

Negan em cena de "Last Day on Earth"
Negan em cena de “Last Day on Earth”

Enfileirando e ajoelhados, estão: Rosita, Eugene, Abraham, Sasha, Aaron, Maggie, Glenn, Michonne, Carl e Rick. Depois de um longo discurso Negan escolhe quem será morto com o uni duni te e fecha a temporada com a seguinte frase: “Vocês podem respirar, podem piscar e chorar, mas se fizerem algo além disso eu vou arrancar o outro olho do moleque e dar pro pai comer”.

Negan e Lucille em cena de "Last Day on Earth"
Negan e Lucille em cena de “Last Day on Earth”

The Walking Dead encerra mais um ano deixando a tensão no ar e um mistério em aberto. Quem morreu? Quais são as suas teorias? Você gostou do season finale? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima