Finalmente aconteceu o crossover entre The Flash e Supergirl. Mais do que um encontro entre heróis, o 18º episódio, Worlds Finest, da série da Garota de Aço marca o encontro entre as emissoras CBS e CW. Você já assistiu ao episódio? Se não, vá assistir e depois volte para ler esse post. CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO!

Confesso a vocês que das séries dos três heróis da DC Comics que estão no ar, a Supergirl era a que eu menos me identificava por conta do tom. Porém, mesmo sendo teen, com o desenrolar da trama alguns pontos começaram a chamar atenção e a melhora veio de forma gradativa, tendo seu ápice no 11º episódio, o que é extremamente curioso, pois a 1ª temporada de The Flash também só conseguiu me prender no mesmo episódio.

Supergirl e Flash no episódio "Worlds Finest".
Supergirl e Flash no episódio “Worlds Finest”.

Já estabelecido, com audiência sólida e tendo até superado seu mentor Arqueiro Verde, o Velocista Escarlate tem dado um show adaptando o multiverso nas telas da TV, e é com essa premissa que Barry Allen desembarca em National City. O encontro entre os heróis empolga desde o primeiro minuto. Só o fato dos dois estarem lado a lado e saberem da sua existência no mesmo universo, já é motivo suficiente para agradar os fãs e nos fazer torcer por mais crossovers.

Supergirl e The Flash no episódio "Worlds Finest".
Supergirl e The Flash no episódio “Worlds Finest”.

Curiosamente, o encontro entre heróis nas telas tem utilizado a dinâmica de mentor e aluno, o mais experiente e o herói recém formado. E é com esse papel que Barry encontra Kara. A sensação é de que tudo o que foi aprendido com o Oliver, Wells e Jay no decorrer das temporadas, é passado mesmo que forma sútil para a nova heroína que enfrenta conflitos internos, tanto amorosos quanto de autoconfiança.

The Flash e Supergirl no episódio "Worlds Finest".
The Flash e Supergirl no episódio “Worlds Finest”.

O que falar das ameaças? Sejamos sinceros, tirando os grandes vilões da temporada, e digo isso excluindo Damien Darhk que na minha opinião está replicando a  mesma enrolação que foi o Ra’s Al Ghul, ninguém se importa com os vilões/casos da semana, eles são só o motivo para vermos nossos heróis correrem e voarem.

Curto-Circuito, Cat Grant e Banshee Prateada no episódio "Worlds Finest".
Curto-Circuito, Cat Grant e Banshee Prateada no episódio “Worlds Finest”.

Em resumo, o crossover teve o tom certo, empolgou e deixou o gostinho de quero mais. Traduzindo tudo isso, tem muito amor envolvido entre The Flash e Supergirl, concordam? Greg Berlanti, por favor, repita isso mais vezes, e traga a Garota de Aço para encontrar com o Arqueiro Verde. #QueroTodosReunidos

Grant Gustin (The Flash), Greg Berlanti (produtor executivo das duas séries) e Melissa Benoist (Supergirl).

Você gostou do crossover? O que você está achando das duas séries? Qual você gosta mais? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima!