E ai galera! Quem já foi assistir Batman v Superman: A Origem da Justiça? O filme que coloca o Morcego de Gotham frente a frente com o Filho de Krypton e ainda de quebra tem a Princesa Amazona, estreou ontem, depois de 2 anos de espera.

Mas afinal, o filme é bom?

Depois de assistir duas vezes, pensar, refletir, digerir e discutir sobre, não, não é bom. Antes que vocês me critiquem vou explicar a minha opinião. Se você, como eu, cresceu assistindo aos desenhos, tem algum conhecimento dos quadrinhos, frequenta e gosta de cinema, não tem como gostar desse filme. Mas por quê? O principal culpado disso tudo, sem ser o roteiro, a montagem e a edição, são os trailers e a falsa expectativa que eles geram.

Estando pelo menos 10 anos atrás da Marvel no cinema, a DC/Warner corre desesperadamente para alcançar o patamar da concorrente, o que prejudica substancialmente o longa. A necessidade de fazer a introdução da Liga da Justiça coloca de escanteio o arco icônico do Batman v Superman, jogando um balde de água fria naqueles que assistiram aos trailers e esperavam uma luta épica.

Em APENAS, uso esse advérbio pois define bem a problemática, duas horas e meia o filme usa os três maiores ícones a DC Comics e ainda tem a missão de introduzir outros três heróis, desenvolver seu Lex Zuckerberg e desperdiçar o Apocalipse com um efeito especial ruim. Batman v Superman chega a ser um curta metragem perto da história que Zack Snyder tentou contar.

Mas não tem nada de bom no filme?

Tem! Não sejamos injustos e nem revoltados por completo. A problemática da história mal contada não inibe o fato de Ben Affleck ser o Batman que esperávamos e Gal Gadot a Mulher Maravilha que cala os críticos e nos faz querer ver mais cenas da Princesa Diana. Outro ponto super positivo é a trilha sonora bem empregada e que acerta nos tons para cada momento.

Em resumo, A Origem da Justiça é um projeto que vai além desse filme, o que empolga e traz esperança de um futuro melhor. Usando um mix de quadrinhos o longa atende a proposta do título depois dos dois pontos, mas se esquece do que vem antes, tornando a luta entre os heróis uma briga entre dois filhos da mesma mãe.

Pontos positivos: Batman, Mulher Maravilha e a trilha sonora.

Você gostou do filme? Qual a SUA opinião? Independentemente do que você leia ou ouça, VÁ assistir Batman v Superman: A Origem da Justiça. Viva essa experiência, tire as SUAS conclusões e venha contar pra gente, pois afinal, quem não gosta de discutir um filme como esse?