2ª temporada do Demolidor

Na sexta-feira passada a Netflix nos presenteou com mais 2ª temporada do Demolidor. O segundo ano do homem sem medo continua bebendo na fonte das histórias em quadrinhos e nos traz novos personagens num arco ainda melhor do que o anterior.

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, a 2ª temporada do Demolidor foi boa?

Sim meus amigos a 2ª temporada do Demolidor não foi só boa, foi excelente levando a nossa nota máxima. Depois de Jessica Jones tirar o trono do demônio de Hell’s Kitchen como melhor série da parceria Marvel & Netflix, o vigilante cego volta com tudo para recuperar o seu lugar, porém, com algumas aquisições significativas. Vamos a elas!

Que escolha acertada na escalação de Jon Bernthal para o papel de Frank Castle. O eterno Shane de The Walking Dead rouba a cena com seu arco comovente e sua violência sem limites. Por sinal, a segunda temporada não teve o menor medo de explorar e mostrar a violência, aproximando a história ainda mais dos quadrinhos. Voltando ao Justiceiro, Bernthal encarnou o personagem de tal maneira que é mais do que merecedor de uma série solo e de sua inclusão na série dos Defensores que vem ai. Ah, e cá entre nós, como eu queria vê-lo indo para as telas do cinema e cruzando com o pirralho.

Continuando a safra de novos personagens, Elektra Natchios também é uma ótima novidade no segundo ano. A assassina grega chega num primeiro momento leve e eu diria até que muito bem humorada, e com o passar dos episódios vai tomando sua forma sexy e letal que conhecemos. Palmas para mais essa escalação super acertada.

Falar do Demolidor e não citar Vincent D’Onofrio é quase impossível. O Rei do Crime vivido pelo ator rouba a cena na sua curta aparição no segundo ano, nos mostrando toda sua arrogância e imponência, com sua atuação ainda mais ameaçadora e assustadora. A próxima temporada promete! Foggy Nelson volta com bons momentos excelentes discursos, mas os holofotes vão para Karen Page, que cresce demais dentro da trama, enriquecendo ainda mais a história.

De forma sutil, a série do homem sem medo se conecta ao universo de Jessica Jones e se distancia de vez do cinema, o que pode esfriar as esperança de que um dia veremos esses atores atuando lado a lado com os Vingadores, mas isso é assunto para um próximo post. Um ponto negativo é a cegueira de Charlie Cox que não convence. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato dos personagens secundários roubarem a cena e empolgarem mais do que o protagonista. A série é do Demolidor, mas em vários momentos ele se torna irrelevante. Quem concorda?

Em resumo, a 2ª temporada do Demolidor entrega um material de qualidade que agradará tanto os fãs de quadrinhos quanto os fãs que conheceram o personagem através das telas. Se você ainda não viu, corra para assistir. Destaco o excelente episódio 9 que certamente fará você assistir os próximos até acabar.

Pontos positivos: Justiceiro, Elektra, Rei do Crime, Karen Page, cenas de luta.