Vikings é uma série que você precisa assistir!

Fala galera! Quem já assistiu Vikings? A quarta temporada estreou na semana passada, acabando com a ansiedade dos fãs. Se você ainda não conhece a série do History Channel ou não viu o trailer da nova temporada, confira abaixo.

Vikings é uma série que nadou a onda criada por Tudors e veio junto com muitas outras histórias de época, como Reign, Spartacus e Os Borgias. A trama conta a história do povo nórdico que desbravou o mundo através dos mares, conquistando, saqueando e descobrindo novas terras e culturas, sendo esse ultimo o ponto alto da produção.

Mesclando ficção e fatos reais a série acompanha a jornada de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), fazendeiro que vive Kattegat e é um visionário em relação aos demais. É intrigante e prende a nossa atenção os descobrimentos e choques culturais que a trama vai tratando no decorrer dos episódios. A religião é muito explorada e desenvolvida. Os Vikings acreditam em Odin, Thor e todos os deuses dessa mitologia, enquanto os monges e padres católicos conflitam com essas crenças.

Enquanto Game of Thrones estourou e ganhou as graças de todos por sua super produção e história intrigante, Vikings segue humilde e menos badalada, mas com uma história de qualidade e trama a altura de qualquer outro épico. Os personagens são outro ponto marcante na série. Rollo (Clive Standen) irmão de Ragnar, Lagertha (Katheryn Winnick) sua esposa e Floki (Gustaf Skarsgård) seu melhor amigo, protagonizam cenas importantes e empolgantes, sem contar o padre Athelstan (George Blagden) e Bjorn (Alexander Ludwig), filho do casal principal.

Se você gosta de histórias medievais e épicas, assista essa série. Com temporadas curtas de 10 episódios, sendo que as duas primeiras estão disponíveis na Netflix, os bárbaros nórdicos certamente irão te conquistar. Depois conte pra gente a sua opinião!

Leia também:

Assista também: